Por meio de nota da assessoria, a Prefeitura de Sobradinho, no norte da Bahia, rebateu a denúncia de moradores sobre a má qualidade do asfalto aplicado na Vila Santana. Eles relatam que o material não seria adequado e que já estaria provocando transtornos. De acordo com a prefeitura, tudo não passa de “picuinhas politiqueiras“.
Acompanhem a nota, na íntegra:
A Prefeitura de Sobradinho esclarece que o município vive um momento ímpar com a execução de várias obras, parte delas com recursos próprios, como é o caso do Programa “Pavimenta Sobradinho”, que vai beneficiar ruas e avenidas das três vilas da cidade.
A Vila Santana, por exemplo, está sendo totalmente asfaltada. Cerca de 70% da pavimentação asfáltica já foi concluída, atendendo a um anseio dos moradores, que reclamavam dos buracos que tomavam conta das ruas da vila.
Ressaltamos que os governos anteriores não realizaram obras de pavimentação, deixando a zona urbana de Sobradinho com sérios problemas na sua infraestrutura. Para se ter uma ideia, o último serviço de terraplanagem foi realizado pela Chesf, há 30 anos, na época da implantação do acampamento que deu origem a Sobradinho.
A última recomposição asfáltica da Vila Santana, citada pelo leitor-denunciante, foi realizada na gestão de Luiz Berti, há oito anos. De lá pra cá, não houve o menor investimento em pavimentação.
Agora, com o Pavimenta Sobradinho, todo o serviço de terraplanagem da Vila Santana está sendo feito e asseguramos que a massa asfáltica é de boa qualidade, seguindo os mesmos parâmetros utilizados pela Chesf, quanto ao material aplicado. Um serviço que teve, comprovadamente, longa vida útil, sendo feitos pequenos ajustes para enquadrar às atuais normas técnicas.
A equipe técnica da PMS segue uma metodologia adequada, aplicando o TSD nas avenidas de maior fluxo de veículos, e o TSS nas de menor fluxo.
A reclamação do leitor deste conceituado blog nos surpreende, por não ter nenhum embasamento técnico, além do que faz uma citação infantil e leviana de que “o material utilizado já está se soltando e ainda suja os pneus dos veículos, e também de quem anda a pé pelo local”.
Ora, natural que qualquer obra em andamento cause algum transtorno imediato aos moradores. Natural que um serviço asfáltico recém executado cause este tipo de incomodo aos transeuntes.
No entanto, devemos pensar além de picuinhas politiqueiras e reconhecer o empenho da gestão municipal que, mesmo em época de crise, tem investido na cidade e também no ganho em qualidade de vida que o “Pavimenta Sobradinho” trará para os sobradinhenses.
Nos colocamos à disposição deste veículo de comunicação para que, antes de publicar denúncias vazias e sem respaldo técnico, possa apurar as reclamações com nosso corpo técnico, como manda o bom fazer jornalístico.
Ascom/PMS
PS: Ao contrário do que diz a nota, a reportagem entrou, sim, em contato com a assessoria da prefeitura, através de e-mail, antes de publicar a postagem.