A sede da Prefeitura de Uauá, norte da Bahia, e a residência do prefeito Olímpio Cardoso Filho foram alvos de investigação, nesta segunda-feira (13), de agentes da Polícia Federal (PF), que estão realizando a Operação ‘Águia de Haia’.
A operação visa a desarticular quadrilhas que desviam recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A operação acontece também nos estados de Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal.
A investigação da PF verificou a atuação da organização criminosa em 18 municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo, entre os anos de 2010 a 2014. Nas cidades baianas já existem provas da atuação do grupo. O montante de verbas públicas desviadas atinge a quantia de pouco mais de R$ 57 milhões.
Em nota enviada a este Blog, a prefeitura de Uauá esclareceu o fato e disse que a PF não detectou qualquer envolvimento do prefeito Olímpio Cardoso Filho com a empresa investigada, e que o gestor já se encontra trabalhando normalmente. (foto/arquivo Blog)
Essa foto é do prefeito, pensei que era de Antônio Comselheiro!