O Prefeito Julio Lóssio decretou na manhã de hoje (05), LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE PETROLINA, por 3 (três) dias, em razão do falecimento da Irmã Maria Eurídice Dourado, a inesquecível Irmã Dourado.
Irmã Dourado, nasceu no dia 06 de maio de 1923, na cidade de Barra do Rio Grande/BA, chegou a Petrolina em 1972, como religiosa da comunidade do Colégio Maria Auxiliadora, onde se destacou como professora e tesoureira. Em 1978, Irmã Dourado fundou o projeto voluntário Pequenos Trabalhadores de Petrolina – PETRAPE, que a partir de então tem contribuído de maneira significativa, acolhendo e educando crianças e jovens em situação de risco. O corpo da religiosa está sendo velado no Colégio Maria Auxiliadora e após a missa, às 16 horas, sairá para o cemitério central.
Bonita homenagem o radialista Carlos Augusto fez no seu programa de radio, tocou a musica Menino de Rua do cantor Jorge de Altinho nessa simples e emocionante homenagem a nossa irmã Dourado. valeu carlão!!!
Posso afirmar categoricamente que não só Petrolina, mas toda a nossa região esta de luto. Perdemos uma das mulheres mais ilustres que por aqui passou.
Mostrou sua garra,sua humildade,seu coração aberto para acolher aquelas crianças que não tem onde morar e com um sorriso estampado acolhia a todos.
Com certeza encontrou-se com DEUS e que Deus a tenha num lugar sempre DOURADO.
O seu legado na terra ela deixou,mas o mais importante ela vai fazer agora,pois terá uma visão ampla do céu e com certeza irá iluminar as pessoas que irão dar continuidade ao seu belissimo trabalho.Carlos Augusto,vc como sempre faz,fez uma bonita homenagem pra ELA,muito merecida.Parabens PAI da comunicação regional.