No último sábado, 26, a cidade de Quipapá, localizada na zona da mata pernambucana, foi atingida por uma forte chuva acompanhada de um vendaval que destelhou prédios públicos, casas, e derrubou torres de transmissão de sinais de televisão e internet.
Preocupados com uma tragédia semelhante à ocorrida no mês de maio no distrito de Vila Nova, onde ocorreu o desabamento de uma encosta matando duas pessoas e deixando várias famílias desabrigadas, o prefeito da cidade e representantes da Defesa Civil municipal e estadual estiveram no domingo, dia 27, nas localidades atingidas, para fazer um levantamento dos danos.
De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Nivaldo Mendonça, as empresas de transmissão de sinais e a CELPE foram informadas dos prejuízos nos serviços. “Esses órgãos já têm conhecimento da interrupção dos serviços e já estão trabalhando para o funcionamento”, afirma o coordenador.
O prefeito Reginaldo Machado Dias destacou que foi solicitada uma ajuda do Governo Estadual para a recuperação de prédios públicos. “Casas populares, escolas, estádio e o prédio do Matadouro Público, que nem chegou a ser inaugurado, foram prejudicados pelo mau tempo. A prefeitura vai trabalhar para sanar estes estragos e tentaremos também uma ajuda do estado”, finalizou o prefeito.