Prefeitura e hospital esclarecem lixo despejado em via pública de bairro de Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de junho de 2024 às 10:29

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Em resposta ao despejo indevido de lixo numa via pública do Bairro Country Club, em Juazeiro (BA), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) da prefeitura disse lamentar a prática constante de descarte irregular de lixo e entulhos na cidade e ressalta que, constantemente, realiza ações educativas com a finalidade de conscientizar a população para não utilizar esse tipo de conduta. Uma equipe de fiscalização e postura ficou de ir ao local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Caso o autor seja identificado, será aplicada multa e exigida a retirada imediata do entulho despejado, de acordo com os artigos 18 e 19 da Lei 018/2016, que preveem penalidades de multa. O valor varia de 2 a 10 Valor de Referência Fiscal (VRF) – de R$ 340,04 a R$ 3.400,40.

O veículo flagrado despejando o lixo pertence ao Hospital Sote, que enviou uma nota repudiando a atitude. “A direção do hospital Sote repudia veementemente toda e qualquer ação que venha a causar danos ao meio ambiente. Na oportunidade, a direção agradece a este Blog pela divulgação da nota, pois somente por meio dela tomamos conhecimento da ação inadequada de um dos nossos funcionários. O mesmo já foi identificado e advertido, por ter utilizado o carro do hospital para realizar uma ação inadequada ao meio ambiente. Em tempo, ratificamos o nosso compromisso em contribuir com a preservação ambiental”, destacou a direção.

Prefeitura e hospital esclarecem lixo despejado em via pública de bairro de Juazeiro

  1. Ramon Coelho disse:

    Além do problema do entulho, temos outros problemas como: falta de calçamento em algumas ruas, calçamento quebrado em outras, falta de iluminação publica e ruas que não tem nem poste. Precisamos de varredores de ruas fixos no bairro e que possam fazer também o serviço de fiscalização. Os problemas são vários e só dependem de boa gestão, são simples de se resolver.

  2. Rodrigo disse:

    No meu bairro: expedito nascimento, jogam lixo no meio da avenida praticamente. Uma vergonha. Prefeitura não se importa.

  3. Não importa disse:

    Aqui no bairro tbm tá do mesmo jeito,o cano estourado e ninguém vem consertar, agora pra cortar a água do povo eles são bem rapidinhos, não aguento mais o odor forte aqui na rua

  4. Morador indignado disse:

    AQUI NO BAIRRO SANTO ANTONIO, OS AGENTES DE LIMPEZA FAZEM UMA MEIA PALHA NA PRAÇA DOM THOMAS, PASSAM DIRETO PELA RUA ALTO CHEIROSO SEM FAZEREM NADA E FAZEM OUTRA MEIA PALHA NA TRAVESSA DO HOSPITAL. A RUA SURJA, CHEIO DE MATO. ALGUNS MORADORES AINDA VARREM SUAS PORTAS, FAZENDO O TRABALHO QUE ERA PARA SER FEITO PELA PREFEITURA. DESCASO TOTAL DESSA ADMIRAÇÃO.

  5. doubghlas disse:

    A prefeitura de Juazeiro-BA nos últimos 15 anos não corresponde as suas obrigações por completo porém maior responsabilidade das ruas estarem com tantos lixos, patrimônios públicos vandalizados, lâmpadas quebradas os córregos cheios de lixos isso é responsabilidade da população maioria que não tem sequer um pouco de educação e descartam lixos nas ruas depois ninguém se responsabiliza só jogam a culpa nos outros uma vergonha e falta de caráter

  6. rosiel santos disse:

    Aqui no bairro Padre Vicente a Situação está precária devido ao mato tomando conta das ruas, dificultando a passagem de pedestres, ciclistas e motoqueiros. O excesso de lixo entope bueiros e alaga as ruas, enquanto muitos terrenos baldios são usados como depósito de entulho. A população até mesmo despeja animais mortos nas ruas, causando mau cheiro insuportável. Parece que a prefeitura não se importa com a situação, já que os resíduos acumulam por meses.

  7. Jaice disse:

    Juazeiro está totalmente abandonada.

  8. Adilson Moreira disse:

    Juazeiro está um lixo total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários