A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro (BA) e a Igreja Batista Betesda firmaram acordo na última sexta-feira (24) para a adequação da calçada na área da rotatória próximo à BR-235. O encontro, que contou com a presença de representantes de ambas as partes, teve como objetivo solucionar a redução da calçada causada pela obra da igreja.
Após análise da situação, ficou acertado que o muro existente no local teria de ser derrubado para garantir a acessibilidade e o cumprimento da legislação municipal. A demolição do muro foi realizada com sucesso durante o final de semana.
No mesmo dia, uma equipe de fiscalização de obras da Semaurb foi enviada ao local para orientar sobre as dimensões corretas da calçada, conforme a Lei 018-2016 do Código de Polícia do Município de Juazeiro e as normas de acessibilidade. A legislação determina que toda calçada deve ter, no mínimo, 1,5 metro de largura para permitir a passagem segura de pedestres, especialmente em áreas de grande fluxo de veículos como a da rotatória na BR-235.