Em reunião realizada ontem (22) no Paço Municipal, a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, e a comandante da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Ivana Almeida Ribeiro, trataram sobre o Projeto de Intervenção Interagências no Residencial São Francisco.
A iniciativa da 76ª CIPM, em parceria com entes estatais, entre elas a Prefeitura de Juazeiro, tem como proposta promover a segurança e assegurar melhores condições de vida para os moradores da comunidade e de seu entorno. Segundo levantamento feito pela polícia, o Residencial São Francisco é uma das áreas da cidade com grande incidência de problemas de segurança pública, a exemplo de violência doméstica, tráfico de drogas, além de falhas estruturais, ausência de equipamentos públicos e de lazer. Por esses motivos, o local foi escolhido para a implantação do projeto de intervenção.
Etapas
O projeto de intervenção no Residencial São Francisco terá duração de seis meses e será desenvolvido em cinco etapas. A prefeitura participará com ações de acesso à saúde, educação e assistência social, além de promover melhorias estruturais no residencial.