A Prefeitura de Petrolina está dando uma atenção especial às questões relacionadas à falta d’água e à estrutura das estradas rurais do município. Após adotar uma estratégia de gestão participativa, a gestão segue identificando as demandas e ampliando os investimentos ao homem do campo. No início desta semana, mais uma vez o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, visitou as comunidades de Cabaceira e Satisfeito I, onde se reuniu com associações de moradores para ouvir as demandas destas comunidades.
Segundo o gestor da pasta, além do acesso a água e melhorias das estradas, também foram discutidos assuntos como: corredores de transporte escolar, limpeza de barreiros e atendimento das unidades móveis de saúde. Simão lembrou que as reuniões participativas permitem que a gestão identifique as necessidades e, a partir daí, implante as melhorias necessárias.
O gestor destacou investimentos importantes na área rural, como a implantação de galerias pluviais no N-10; abertura de estrada que encurtará a distância entre o N-6 e o Projeto Maria Tereza; entrega de tubulações na comunidade do Mudubim, além da operação tapa-buracos na Ponta da Serra.
Diálogo
De acordo com Simão, estes investimentos só foram possíveis graças ao diálogo e à aproximação com as comunidades rurais. “A secretaria segue ouvindo as associações de pequenos agricultores, para que juntos, possamos identificar as prioridades em um modelo de gestão mais participativa. Este é um compromisso do prefeito Miguel Coelho, para que assim nós possamos ter um interior mais forte e desenvolvido“, frisou.
Participaram do último encontro representantes da Barra Franca, Romão, Baraúna, Lajedo, Cabaceira de Baixo, Queimadas, Satisfeito I, Lajedo de Mercilia, Baixa do Meio, Baixa Grande, Caldeirão e Satisfeito II.
Ao contrário do Augusto/otsugua(vergonha do nome, só pode ser)
.
.
muito trabalho nessa hora, parabéns pela iniciativa
esperamos que miguel faz um grande trabalhos no interior mais preciso nas estrada que hoje se encontra abandonada. que faça um trabalho em todas estrada pra depois ir pra mídia e dizer que patrulhou tudo.