A Secretaria de Governo e Agricultura de Petrolina está cumprindo uma agenda intensa de recuperação de estradas vicinais e vilas da zona rural de Petrolina e desde fevereiro deste ano, mais de 300 km foram contemplados com a operação. Em fevereiro, foram 57 km incluindo as estradas do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho – N-6 ao Projeto Maria Tereza, Alto da Bela Vista, Ponta da Serra, Angical e a Vila da Ponta da Serra. O objetivo é garantir melhorias nas estradas que dão acesso às comunidades das áreas de sequeiro, irrigada e ribeirinha do município.
Em março, as comunidades de Rajada e Cristália somaram 106 km de vias melhoradas em Terra Nova, Sítio Grota Grande passando pelo Assentamento Euclides Nascimento, Baixa dos Caibros, Sítio Lagoa da Égua, Umburana, Alagadiço da Chapada, Sítio Altinho, Baixa da Umburana, Baixa do Bina, Baixa do Lajedo, Sítio Solidade, Sítio Lagoinha e Satisfeito. Já em Cristália foram Jataí, Sítio Ventania, Marizim, Sítio Baixa do Tatu e os assentamentos Santa Marta e Baixa do Angico.
No mês de abril, os serviços continuaram em Rajada e Pau Ferro desobstruindo 140 km em diversos pontos nas seguintes localidades: Sítio Tigre, Sítio Garça, Sítio Angico, Sítio Lajedo, Sítio Estrela, Sítio Umburana, Sítio Alto, Sítio Oliveira, Sítio Satisfeito 1 e 2, Campo Limpo, Baixa Grande, Angical, Poço da Onça, Barrinha, Sítio Queimada, Baixa do Caldeirão, Lagoa da Onça, Destoca dos Santos, Castanheiro, Caieira, Sítio Tabatinga, Sítio Volta do Riacho e Sítio Pereiro. As ações se estenderam também em Izacolândia onde foram executados 34 km na estrada dos Pipas e nos assentamentos Alto da Areia, Mansueto de Lavor, São Francisco e José Ramos. Alguns locais receberam as equipes de duas a três vezes devido aos pontos mais prejudicados pelas chuvas constantes na região.
“A extensão rural de Petrolina conta mais de 4 milhões de km². No levantamento que realizamos no início deste ano, são mais de 6 mil km de estradas que precisam receber os serviços de tapa-buracos e patrolamento. Mais de 3 mil km já foram atendidos desde 2017. Continuamos com o cronograma, neste mês de maio, na região de Izacolândia e entre Uruás a Caititu. A determinação do prefeito Miguel Coelho é de atender e garantir o direito de ir e vir da mulher e do homem do campo“, ressalta o secretário da pasta, Simão Durando.
Mais na divisa entre Petrolina e dormentes eles nem falam e nem passam perto!! Almas, caititu,aranzel
As estradas rurais não precisam só de tapa buracos não, e sim, de um patrolamento completo. O homem e a mulher do campo merece sim ir e vir numa via de qualidade e não nessas vias que apenas tapam os buracos e que continuam quebrando os seus transportes.
Custa acreditar, pq na cidade na Avenida da Integração tá uma buraqueira danada. parecem crateras os buracos. Cadê o Patrolamento das estradas da Caiçara?
A estrada que liga de Uruas a caititu esta quase intransitável é uma das estradas mais movimentada do interior de Petrolina.
E a biblioteca, alguma previsão de entrega?
Estou enganado ou li n-6 e Maria Teresa? Pq a via que da acesso ao Maria Teresa infelizmente não está nada legal e sim completamente destruída,tapar buracos não é a solução e sim uma nova via,dinheiro a prefeitura tem de sobra,a quantidade de frutas que saem dos projetos deveria parar pelo menos por uma semana,acredito que o estrago e a perca de ganhos e a falta de abastecimento nos grandes mercados,tenho certeza de que,alguém iria correr atrás de uma solução!