A Secretaria de Cultura de Juazeiro (BA) enviou nota de esclarecimento sobre a denúncia de um músico local que denunciou supostas irregularidades na classificação de duas músicas para a 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (FESC). De acordo com o denunciante, as duas canções não seriam inéditas, principal quesito que conta no regulamento do festival.
Acompanhe:
A Secretaria de Cultura de Juazeiro esclarece que a triagem do Festival Edésio Santos analisa as composições conforme foram enviadas e, após a divulgação das músicas classificadas, inicia-se a investigação da originalidade e ineditismo.
O Edital prevê um prazo para recursos e estabelece um período de análises das denúncias.
A lista final com as 24 músicas selecionadas é publicada após verificada e comprovada a pertinência das denúncias. A Secretaria esta ciente e investigando.
Ascom/ PMJ
Realmente, a música “nu e cheio” está publicada na internet, o que revela a falta de cuidado no momento da seleção das músicas. Todo processo deveria ser revisto, recomeçando tudo, uma vez que o EDITAL não fala dos critérios de Triagem. Fala apenas dos critérios das músicas já escolhidas. O Edital não é claro. Além desse grave erro de se incluir uma música já publicada na internet, o que viola o EDITAL claramente, sem esforço de raciocínio.
Prova mais clara que essa não existe. Eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=R-KRR7npFXs!