Prefeitura mobiliza equipes em Juazeiro para ‘Dia D’ contra influenza e sarampo

por Carlos Britto // 29 de abril de 2022 às 08:37

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) mobilizou suas equipes para o ‘Dia D’ de vacinação contra a influenza (gripe) e o sarampo, que acontecerá neste sábado (30). A ação tem a finalidade de reforçar a imunização dos grupos prioritários e acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana (exceto nas UBSs Mairi, Centro e Alto do Cruzeiro). O serviço será das 8h às 13h.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo está na sua primeira fase. Mas todos os públicos da primeira e segunda fase que ainda não tomaram a vacina contra a gripe e o sarampo podem procurar uma das unidades para fazer a imunização.

Fazem parte dos grupos prioritários da campanha contra a influenza idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, profissionais das forças de salvamento e segurança, profissionais das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens que estão sob medidas socioeducativas.

Já em relação ao sarampo, o público-alvo são trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Documentação

Para receber qualquer uma das vacinas é necessário que as pessoas estejam com o RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência em mãos. As pessoas que possuem comorbidades devem levar laudo médico comprovando a doença.

Dia D na zona rural

A Campanha de Vacinação contra influenza e sarampo na zona rural do município acontecerá no dia 7/05.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.