Prefeitura muda sentido de rua na Vila Eduardo e faz simulação para construir nova rotatória

por Carlos Britto // 24 de abril de 2019 às 07:40

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Os motoristas que circulam pela Vila Eduardo, em Petrolina, devem ficar atentos às mudanças de trânsito. Isso porque, a partir de agora, a Rua Imperatriz volta a ter sentido duplo após estudo de tráfego da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

A mudança de circulação acontece devido às obras de uma rotatória na Avenida Cardoso de Sá, no acesso ao campus universitário. Mas além desta rotatória nas proximidades da Facape, a prefeitura também já deu início às simulações para um novo equipamento nas proximidades do Posto Catavento, na Vila Eduardo. A expectativa é de que esta nova rotatória seja construída, em breve, de forma mais simplificada – apenas com aplicação dos conhecidos ‘tachões’ para redirecionar o fluxo na via.

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite (Edilsão do Trânsito), a alteração é temporária e vai ampliar as zonas de fluxo dos veículos que saem da Avenida da Integração com sentido à Cardoso de Sá. “Nossas equipes de tráfego já fizeram as devidas simulações e agora estamos implantando nova sinalização para que os condutores tenham melhor condição de circulação durante as obras da rotatória da Facape“, explicou.

Ainda segundo Edilsão, as mudanças vão melhorar a circulação viária no entorno, bem como reduzir os conflitos e riscos de acidentes naquela localidade. Durante a construção da rotatória próxima à Facape – que deve durar cerca de 25 dias – agentes de trânsito da AMMPLA permanecem no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores.

Prefeitura muda sentido de rua na Vila Eduardo e faz simulação para construir nova rotatória

  1. Fabio Souza disse:

    logo logo eles vão colocar uma rotatória na em cima da ponte, no cruzamento da prefeitura, na entrada do shopping, dentro do mercado turístico, na sala da sua e da minha casa…

  2. Defensor da liberdade disse:

    Construíram 4 rotatórias de 80 mil cada, agora vão pôr tachões por que? Acabou a grana?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários