Devido à crescente acumulação de pallets (estrados de madeira usados para movimentação de cargas) às margens da BR-407, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou nesta quinta-feira (10) uma ação de ordenamento urbano destinada a regularizar o armazenamento e a comercialização dos materiais.
De acordo com o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, a situação já vinha preocupando quanto à aparência visual e à utilização inadequada do espaço público. “As medidas adotadas têm o objetivo de promover um ambiente comercial mais organizado, no qual os negócios possam prosperar sem comprometer o espaço público“, disse.
Os proprietários que desejam comercializá-los às margens da BR-407 deverão cumprir uma série de requisitos. Será permitida a exposição de uma quantidade mínima de pallets para venda direta. No entanto, o restante do material deverá ser mantido em depósitos apropriados, a fim de evitar o uso inadequado do espaço público e proteger a estética da área.