Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) vem continuando com todos os protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19, durante o processo de retorno presencial e escalonado das aulas na rede municipal de ensino. A sanitização dos ambientes escolares é uma das medidas previstas para garantir a preservação da saúde de estudantes e colaboradores.
As Escolas Municipais de Educação Infantil Maria Suely Medrado Araújo, Jandira Borges, Manoel Marques de Souza, Beatriz Angélica Mota e a Escola Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva já passaram pela sanitização, que será realizada de forma contínua também nas demais escolas da sede e zona rural.
“A estratégia de retorno das aulas presenciais na rede municipal foi construída de forma coletiva e considerando o cuidado e a preservação da saúde de todos que estão na escola. Iniciamos a sanitização para ampliar esse cuidado que já vem acontecendo com a adoção das diversas medidas descritas no protocolo de retorno, que foi desenvolvido de maneira intersetorial“, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.
Outras medidas
Além da sanitização das unidades de ensino, também são adotadas nas escolas, outras medidas como o revezamento de turmas durante o horário da merenda escolar; monitoramento dos sintomas gripais em colaboradores e estudantes; aferição da temperatura durante a entrada na unidade de ensino; distribuição de pias nas escolas para lavagem das mãos, de fácil acesso aos estudantes – entre outras.