Agora a prefeitura de Petrolina quer se sair bem na foto com os donos de bares e restaurantes da cidade. Na manhã dessa quarta-feira, 27, foi criada uma comissão para discutir a proibição de música ao vivo nesses estabelecimentos. A comissão é composta por vereadores, empresários do segmento e representantes da classe artística.
Na reunião, o secretario de Governo, Orlando Tolentino, saiu em defesa do prefeito Júlio Lossio que está em viagem.
“O município também é réu no processo. O prefeito está muito sensibilizado com os trabalhadores que estão parados e precisam sustentar suas famílias. Ele está dando todo o suporte para que se chegue a um consenso o mais rápido possível”, justificou Tolentino.
Já o secretário de Ordem Pública, Ney Barbosa, minimizou as críticas feitas pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) sobre a rigidez da prefeitura no cumprimento da decisão judicial. Barbosa garantiu que a interdição é justificada pelo não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em agosto de 2012.
“O município não será mais omisso nem conivente com essas irregularidades. Eu estou aqui para ser um cumpridor da lei. Quem estiver devidamente regulamentado, não sofrerá nenhuma penalidade. Quem estiver irregular, vai ter que se ajustar”, afirma Ney.
Apesar da mobilização da prefeitura, os donos de restaurantes acreditam que terão prejuízo no período da Semana Santa. Isso porque o problema só deve ser resolvido, de fato, na próxima semana com o retorno da promotora Ana Rúbia Torres, responsável pela ação civil pública que motivou a decisão da Justiça e que está em férias.
A comissão deve se reunir novamente na segunda-feira, 1º de abril, no gabinete da Secretaria de Governo.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!. ESTE É O PAÍS DOS ABSURDOS.
Quando em época de eleições…carros de som…nao importa a hora ou onde…a todo volume criando uma verdadeira poluição sonora!. E ninguém diz nada…entram em ruas..avenidas, passam em frente de casas….muitas vezes com pessoas doentes…a todo volume decantam os seus candidatos…E NINGUÉM DIZ NADA.
E querem proibir sons em bares…quando na verdade carros carros particulares com mais de mil decebéis…percorrem ruas soltando os bantidões, funcks e músicas bregas…sem respeitar o silênci
ACHO QUE…sons em bares e restaurates nao deveriam ser proibidos…e sim, acordados para que haja um volume´máximo e que fosse de forma apenas local.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS….
NO PAÍS DOS ABSURDOS.
TENHO DITO??
Sensibilidade pouca e bobagem.
O MP e a Prefeitura se comportam como um elefante em loja de cristais. É como usar granada pra matar mosquito.Entre empregos diretos e indiretos, imaginem a quantidade de gente prejudicada.
Espero que aprendam a votar dessa vez.
Reitero o que afirmei no outro artigo sobre os bares da região: É PRECISO QUE OS ARTISTAS E OS DONOS DOS BARES ENTENDAM QUE É PARA SER “SOM AMBIENTE” E NÃO “SHOW AO VIVO PARA TODA A VIZINHANÇA”. A educação deve partir deles para que a utilizem em prol deles! É uma aberração os crimes contra os ouvidos o que acontece em muitos bares de Petrolina e Juazeiro.
O deputado Gonzaga Patriota atendendo os donos de bares e restaurantes contra a justa decisão da Vara da Fazenda Pública de Petrolina, não está sendo inteligente, o digno Deputado se não tem conhecimento que o mesmo tem no Bairro Residencial, um grande número de seus eleitores, que vem sofrendo por muito anos com a poluição sonora produzida com apresentação de shows ao vivo, enchendo os bolsos dos proprietários dos bares e restaurantes em detrimento da saúde e o mal estar que acarreta a nós que somos vítímas dessa estrondosa zuada, irritante e provocante. Diante do que está acontecendo, iremos sair às ruas com faixas, ficaremos à frente do Forum para que prevaleça a decisão judicial da lavra do digno Magistrado da Vara da Fazenda Pública de Petrolina. Repetimos, que os donos dos bares e restaurantes do Bodódromo de Petrolina, que ficaram acostumados a produzirem a poluição sonora por grande espaço de tempo, ou cumpram a decisão da Justiça ou saiam da nosso Bairro Residencial e venham instalarem-se em um local que jamais seja um BAIRRO RESIDENCIAL. CHEGA ESTAMOS CANSADOS DE VER O DESEJO DE COMERCIANTES DE AUFERIR LUCROS E VANTAGENS NÃO IMPORTANDO A QUE TÍTULO E OS PREJUIZOS QUE VENHAM SOFRER AQUELES PELOS RESULTADOS ALCANÇADOS PELOS MESMOS.
Quer dizer que o nobre deputado se prefeito fosse descumpriria uma ordem judicial, duvido muito, rsrsrsrs.
BOM SERIA SE ESTIVESSE ELEIÇÃO TODO ANO,AI TUDO SERIA RESOLVIDO.CONCORDAM COMIGO.
Parabéns Sr. Diogo Almeida Cerqueira, seja nossa voz perante as autoridades. Eu também clamo por justiça para nós os moradores, quem sofre somos nós, e não o Deputado Gonzaga ,e muito menos os donos dos restaurantes do BODODROMO. Sr Diogo, nós os moradores queremos ser ouvidos nestas reuniões de ajustamento de conduta entre as autoridades e os donos de bares. As autoridades precisam ouvir também os moradores. Vamos lutar pelo direito de termos paz em nosso bairro.
O QUE TEMOS QUE VER , QUE PARA SE DIVERTIR, NÃO PRECISA INCOMODAR O BAIRRO TODO.COLOQUE UM SOM BAIXO E NÃO IR ATÉ MAIS DE 22 H. AINDA DAR PAR ENTENDER AQUI NO JOSE E MARIA ESTAVA MAIS PARECENDO UM INFERNO. MESMO QUEM MORA DISTANTE AINDA NÃO DORMIA DIREITO. SEM CONTAR QUE COLOCAM CADEIRAS OCUPANDO AS CALÇADAS QUE OS PEDESTRES TEM ANDAR NO MEIO DA RUA. SABENDO QUE O INTERESSE DE ALGUNS DONOS DE BARES FICAREM ABERTOS ATÉ ALTAS HORAS NÃO É PARA VENDER CERVEJA E SIM DROGAS. FAÇAM ENTREVISTAS COM AS PESSOAS. PARA OUVIREM AS OPINIÕES. OS VEREADORES ACHAM QUE SÓ EXISTE ELEITOR DONO DE BAR. ACORDEM. QUE NINGUÉM MERECE OUVIR O GOSTO DOS OUTROS. O PROBLEMA DE PETROLINA. QUE ESTA ACOSTUMADA A PASSAR POR CIMA DA LEI. COM ESSA SE DERAM MAU.
Bom dia
a todos.
Concordo com todos acima.
O que precisa é resolver a situação, não atacar quem quer que seja.
Perguntas:
Essa lei existe há quanto tempo?, Porque só agora vem colocar em prática? Porque não conversou antes com os donos de restaurante e artistas(se fez – ok)
O que precisa aqui em Petrolina e em todo o nosso País é fazer cumprir a leis para todos seja quem quer que seja, isso sabemos que não acontece.
ATENÇÃO: VAMOS 2014 NOS MESES DE JUNHO, JULHO, AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO SE A LEI SERÁ CUMPRIDA, OU SERÁ QUE NESSES MESES SERÁ AUTORIZADA(DESCUMPRIR) Nosso país não tem jeito porque, o que falta é educação doméstica, principios, bom caráter(mal carater a grande maioria tem) veja nossos ex e atuais representante, é historico ser mal carater, lembram da fala de Dr. Joaquim Barbosa, é o que vivemos e viveremos, porque nós (grande maioria) pais ensinamos nossos filhos, netos é a reprodução.
è quando aparece um que demosntra ser diferente são liquidados como Juizes( DRª Patricia-RJ) e tantos outros, Chico Mendes etc. poderia enumerar tantos outros mas vou para por aqui.
Temos que parar de olhar pelo nosso umbigo e faz cumprir para todos doa a quem doer.
Só quero lembrar que quem manda no Brasil são os políticos,são eles que fazem as leis e tenho a plena certeza que eles estão acima de qualquer instância da justiça, se Julio quiser resolve isso facilmente independente de promotoria ou juiz.. Ele é autoridade maios do município.
Acho esse povo muito interessante: Se os bares estão lá fazendo barulho eles reclamam!!! Mas se criam uma lei para proibir o som alto o povo reclama do mesmo jeito!!!!!???? Aí fica difícil de se entender!!!!! Se criaram a lei tá criado!!!!!!!!!!!!! O MP deve atuar os donos de bares que desrespeitarem a lei!!!! Já vi comentários absurdos responsabilizando o prefeito!!!! o que ele têm a ver com isso? quem aprova as leis são os vereadores se eles aprovaram então a culpa não é só do prefeito!!!! A culpa é de quem ficava reclamando do som alto dos bares, então esse povinho não tem do que reclamar se a cidade tá sem graça, ou que vai haver gente prejudicada com a nova lei!!!!
NÃO PRECISA MAIS A GALERA DEU A VOLTA EM ANA RUABIA E NESSE JUIZ VAMOS TODO MUNDO AGORA ABRIR CASA DE SHOW QUE ANA RUBIA DEIXA CASA DE SHOW SEM ALVARAR DA AMMA NA CASA DE SHOW PODE POLUIR GALERA