Prefeitura volta a alertar sobre retenção de macas do Samu em hospitais de Juazeiro

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2023 às 16:33

Foto: Ascom PMJ/Divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) voltou a alertar sobre os prejuízos causados ao atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em decorrência da retenção das macas nas unidades hospitalares da região. Nesta terça-feira (21), das 15 macas pertencentes ao Samu, apenas uma está disponível para socorrer pacientes.

Os profissionais do Samu precisam deixar as macas, pois as unidades hospitalares, devido à superlotação, as utilizam como leitos improvisados. Neste momento, a maior parte das macas está no hospital do Governo da Bahia.

De acordo com o coordenador médico do Samu de Juazeiro, Franclen Rusvell, os profissionais estão em contato constante com os hospitais para recuperar os equipamentos. “Estamos a cada hora enviando equipes aos hospitais para tentar resgatar as macas. Apesar da aquisição que fizemos de mais cinco macas, a superlotação dos hospitais não nos permite trabalhar com um número satisfatório de macas“, lamentou.

A situação está sendo comunicada ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb), à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) e ao Ministério Público da Bahia.

Prefeitura volta a alertar sobre retenção de macas do Samu em hospitais de Juazeiro

  1. EDSON LOPES DO COUTO disse:

    O que é mais barato; mais prático; mais fácil? COMPRAR 20 “MACAS” ou UMA unidade do SAMÚ? Não tem administração nesse município não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários