Depois de muito imbróglio, o organizador do 30º Congresso de Violeiros de Petrolina, Natanael Cordeiro, confirmou a realização do evento no próximo dia 16 de junho. A tradicional festa estava ameaçada de não acontecer devido à falta de apoio financeiro da prefeitura, mas segundo Natanael, a administração municipal voltou atrás e decidiu colaborar com a realização do evento.
“Depois desta confusão toda, a prefeitura reconheceu a importância do evento e agora vai ajudar e pagar o cachê dos violeiros, que vêm de tão longe abrilhantar esta festa”, confirmou Natanael durante entrevista ao radialista Francisco José, na manhã de hoje (5).
Em entrevista recente ao Blog, Natanael informou que a prefeitura teria oferecido apenas a estrutura da festa e que sem ajuda financeira não seria possível realizar o evento. Mas depois do desentendimento, ele elogiou a postura do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, Jorge Assunção.
“Eu não estava entendo a postura dele [secretário], mas ele é um homem entendido, sabe da importância deste evento e eu tinha certeza que ia acabar colaborando com a festa”, disse.
Se aí em Pernambuco ´e difícil, imagine aqui na Bahia aonde não tem lá essas tradições todas? mas os bravos guerreiros não deixarão essa trdição se acabar, parabéns ao colega, João Ramos-Repentiswta