Prefeituras de 5 cidades sertanejas já repassaram números sobre festejos juninos ao MPPE

por Carlos Britto // 05 de junho de 2024 às 21:00

Foto: MPPE/divulgação

Inaugurado há uma semana pelo Ministério Público de Pernambuco, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Painel de Transparência dos Festejos Juninos começou a ser alimentado por prefeituras, Empetur e Fundarpe, do governo estadual. Até às 16h dessa terça-feira (4) estavam disponíveis informações referentes a 12 municípios e 37 artistas contratados.

Iniciaram o repasse de informações as Prefeituras de Araripina, Caruaru, Condado, Iati, Igarassu, Ipojuca, Itapetim, Petrolândia, Tabira, Recife, São José da Coroa Grande e Santa Terezinha.

Acreditamos que, com o repasse de novas informações pelos gestores nos próximos dias, teremos um retrato mais exato da programação junina, perfil das atrações e o investimento feito em cada município”, avalia o promotor de Justiça Hodir Leitão, coordenador do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público e do Terceiro Setor do MPPE.

O painel tem o apoio do Ministério Público de Contas, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), da Associação dos Controladores Municipais e das Secretarias Estaduais de Cultura, Turismo e Lazer.

Prefeituras de 5 cidades sertanejas já repassaram números sobre festejos juninos ao MPPE

  1. Petrus disse:

    Os gastos da terra dos impossíveis estão sendo liberados lentamente para não chamar a atenção. TUDO NA MODALIDADE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO. Já constatei mais de dois milhões até o presente momento. Fiquem tranquilos. Quando somar tudo e dividir pelos contribuintes vai dá só uma fraçãozinha para cada um de nós. Deixem as ruas esburacadas, os esgotos, a falta de exames na saúde pública, a falta de professores (tem gente formada em administração dando aula de Português), a falta de infraestrutura nas escolas e postos de saúde para depois, se sobrar alguma coisa. Caso não sobre, a prefeitura, autorizada pelos grandes vereadores dessa cidade, fará novos empréstimos na CAIXA e tenta-se fazer alguma coisa, uma alegria passageira, como o São João é prioridade. Só a empresa balada eventos e produções levará R$ 900.000,00, Alic Partições, 600.000,00. E por ai vai ou vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários