Prefeituras de Pernambuco entram em greve

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2013 às 16:02

As prefeituras da Mata Norte e do Agreste Setentrional de Pernambuco resolveram entrar em greve. Nesta quarta-feira (30), os Executivos destas regiões estarão de portas fechadas em sinal de protesto contra diminuições nos repasses federais, notoriamente os do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A manifestação é organizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas). O ato está agendado para ocorrer às 9h, na sede do consórcio, na BR-408, Bairro Novo, na cidade de Carpina. Está prevista a reunião de diversos prefeitos deputados e senadores do estado. Durante a mobilização será pedida uma política autônoma para os municípios, que sofrem com a inconstância de valores repassados pela união.

Agora em outubro teve município que não recebeu nada, nas parcelas do FPM, do qual os municípios têm direito. Se continuar dessa forma as prefeituras irão demitir funcionários, deixar de investir na infraestrutura da cidade, não teremos como pagar aos nossos fornecedores”, alerta Belarmino Vasquez, presidente do Comanas.

Prefeituras de Pernambuco entram em greve

  1. Sertanejo disse:

    E ainda estão querendo criar mais municípios. Hoje no Brasil existem dezenas, talvez centenas de municípios que não possuem arrecadação nenhuma e vivem as custas do FPM. Se não é capaz de gerar receita suficiente, deve continuar distrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.