Depois de muita polêmica, parece que finalmente os Poderes Municipais de Petrolina e Juazeiro decidiram se mobilizar no sentido de impedir que a Ilha do Fogo seja totalmente ocupada pelo Exército Brasileiro – o que deve acontecer no início de setembro.
As prefeituras das duas cidades estão elaborando um documento no qual constam as responsabilidades que cada uma terá em relação ao espaço.
Semana passada, o passo decisivo para isso foi dado numa reunião na Prefeitura de Juazeiro, que contou com o chefe de gabinete, Roosevelt Duarte Mota, o secretário de Planejamento, José Anderson, a secretária de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte, dois representantes da Univasf (Wagner Félix e Rodrigo Wanderley), outros dois da Associação Raízes e cinco representantes do Coletivo Amigos da Ilha.
A Univasf já demonstrou interesse, há tempos, em investir no espaço. Já as duas prefeituras pretendem dividir as responsabilidades em itens como: segurança, iluminação, limpeza pública, coleta seletiva, coleta de lixo e promoção e apoio a eventos culturais e esportivos. Em outro momento serão definidas as responsabilidades de cada município, para que a comunidade saiba a quem recorrer sobre cada serviço público.
Parabens pela foto. Quem é o autor?
Bora Vitório “môvei” …
Como dizia a minha avó,
“Cautela e canja de galinha não fazem mal à ninguém”.
Vamos continuar nos mobilizando e lutando até que a vitória
de nossa luta se torne realidade.
Parabéns a todos que lutam por melhores condições de vida.
Fica o alento àqueles que nunca acreditaram na possibilidade
real de nossa vitória.
” A ILHA DO FOGO É DO POVO E SEMPRE SERÁ !! ”
Abraço.
oh chororô inócuo.
QUE O POVO UNIDO É FORTE E SEMPRE SERÁ, VIVA A VIDA…
Por Favorrrrrrr !! NADA com Juazeiro administrando vai pra frente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Terra de incompetentes administrativos. UNIVASF gerenciando
Que isso seja de grande importância e dignidade para todos que precisam de praticar esporte aquáticos e praticar esporte terrestre, que é benéfico e saudável para todos que frequentam e se diverte na ilha do fogo… por que o São Francisco Country CLUB ´´foi fechado´´ a Associação Atlética Banco do Brasil é privada e não dá o direito a ninguém usar o club sem ser pago e o Ilha do Sol, só pode ser frequentada se for de carro, então pra onde nós usuários e esportistas da ilha do fogo VAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!! PENSEM NISSO!!!!.
Não entendi porque essa discurssão sobre as responsabilidades, pois até onde sei a decisão de passar a ilha do fogo aos cuidados do exército pela justiça é irrevogável, portanto é perda de tempo resolver esse problema sem antes tentar revogar a decisão da justiça.
Não, não é uma medida irrevogavel…
é uma medida administrativa, não tinha quem tomassem contam passaram ao exercito só isto!!
Colega Jorge, não existe decisão judicial concedendo a posse da ilha para o exercito. Nós do coletivo tivemos acesso aos autos do processo e verificamos que o processo judicial limita-se a retirar o proprietário do bar da ilha, entregando a posse da ilha para a UNIÃO FEDERAL, em outro momento, fora do processo, a UNIÃO, atraves de sua secretaria de patrimonio, via ATO ADMINISTRATIVO, concede a posse da ilha para exercito. No proprio termo de entrega, ja traz várias clausulas de rescindem essa entrega. QUE FIQUE E CLARO, NÃO EXISTE TAL DECISÃ JUDICIAL DANDO A ILHA PARA O EXERCITO.
SIM mas que vai acabar com o trafico que existe na ilha do fogo?
porque a muito tempo que as familias não se sentem tranquilas em frequentar a ilha por causa daquelas sementes do capeta que existem lá!
Você nunca foi a ilha do fogo certo?
vai lá e voce vai ver que aquilo não é uma boca de fumo como tdos falam
I
exerça sua cidadania e lute inteligentemente para combater o que você ver de errado na ilha lute por ela, ou você é destes pobres coitados que só criticam e nada faz para mudar a realidade, já que você deseja por segurança, se mobilize e lute por segurança.
Carissimo corajoso anonimo, se fosse usuario de cannabis, ou outra substancia entorpecente, saberia, la nao e o melhor lugar para se comprar, por varios motivos, mais caro, menos quantidade, na hora de sair com flagrante complica etc. O que envergonha mesmo, e total falta de infra-estrutura, como sanitarios/ trocadores de roupa, no minimo uma duzia deles espalhados por todos os cantos e vigiados pelos guardas municipais, passarela/ rampa de acesso ao mirante para fotos do por-do-2sol,
Assim como a sociedade civil organiza se mobilizou para fazer seus direito nao serem usurpados, da mesma forma como coletivo vamos cobrar das autoridades publicas de segurança a presença da segurança na ilha do fogo, e cada um dos frequentadores da ilha faça valer o seu direito de cidadania, cobrando segurança.
Que a população entenda, o problema de drogas na ilha do fogo é facilmente resolvido, basta uma base da guarda municipal dos dois municipios, ou da policia militar que o problema de segurança estará definitivamente resolvido. Lá não existe organização criminosa não minha gente, são meia duzia de viciados que vendem drogas para sustentar o proprio vicio. As prefeituras assumindo o espaço, com segurança e limpeza, a UNIVASF vindo com o projeto do museu do ribeirinho, a população ganhará um grande polo de atração de turistas, geração de empregos e renda para a população local. O povo dessas cidades só tem a ganhar com isso. Agora, transformando-se em base militar, o povo perde um ponto de lazer, dos mais belos. Só quem ganha são os oficiais do exercito brasileiro, pois terão um novo hotel de transito para desfrutarem.
Finalmente as prefeituras resolveram intervir nesse patrimonio, que como digo, se minimamente cuidado, com segurança e limpeza, será o mais belo cartão postal dessas duas cidades. Otimo local para exercicio de lazer de todos os cidadão do vale do rio São Francisco, grande polo de atração de turistas para nossas cidades. Petrolina e Juazeiro só tem a ganhar com a conservação desse espaço nas mãos do povo. Não ha lugar melhor para se instalar um museu do ribeirinho, o povo vai ganhar muito. Vamos pensar com racionalidade, é um absurdo que o exercito queira se instalar em um lugar que é cartão postal da cidade, que pode vir a ser dos maiores centros de atração de turistas.
Qr ver o dia, o ano e a hora que isso irá acontecer…
Já sei como vai ser, um jogando para o outro. Exército já!!!!
Pelo visto, Flavio Murilo leu o processo de cabeça para baixo. Houve uma ação reivindicatória e há documentos no processo, nos quais a Ilha já foi entregue ao exército pela SPU. E mais, as prefeituras de Petrolina e Juazeiro não é turma do TRF5, com autoridade de reformar a decisão da Subseção Judiciária Federal (Vara Federal) com sede em Petrolina. Deixem de invenção, ainda mais em época de eleição.
Só pelo fato de existirem documentos no processo referindo-se ao exercito, não significa q estou errado. Vc me desmente e ao mesmo tempo reafirma oq eu disse. O exercito teve direito a ilha do fogo em consequencia de um ATO ADMINISTRATIVO da secretaria de patrimonio da união em favor do exercito. A ação reivindicatória limitou-se, como disse anteriormente, a reconhecer o direito a posse do bem a UNIÃO FEDERAL, nada de exercito. Vc ta querendo confundir as pessoas não sei com que interesse, deve ser bem um militar doido para ter um hotel de transito mais bonito que o circulo militar, mas o povo não vai cair nesse engodo.
Caro amigo anonimo (engraçado como essas pessoas que defendem a ocupação do exercito só escrevem anonimamente, talvez pq eles mesmos tem vergonha de se mostrarem tão preconceituosos e ignorantes). vc mesmo que leu o processo bercebeu que existem documentos nele nos quais a SPU transfere ao exercito a posse da ilha. A SPU ( secretaria de patrimonio da união) não é órgão do poder judiciário e sim da UNIÃO FEDERAL. Dai onde o Flavio Murilo afirma, e com razão, que o ato que concede a ilha do Fogo ao exercito, não foi de maneira nenhuma decisão judicial, mas mero ATO ADMINISTRATIVO, Perfeitamente revogavel a qualquer momento por coveniencia e oportunidade da administração publica.
Acho que devo ter lido uma outra sentença, pois quando li vi que estava escrito que era uma decisão irrevogável.
Colega em duvida, vc deve ter visto a sentença correta, mas se vc analisar mais atenciosamente perceberá que a decisão realmente é irrevogavel, mas essa decisão limita-se apenas em retirar o proprietário do bar e entregar o imovel a união, essa decisão, como o senhor mesmo leu é IRREVOGAVEL. Porem a decisão da União Federal em conceder a posse da ilha para o exercito, que não é decisão judicial, não é e nunca sera irrevogavel.