A pedido dos moradores do projeto Pedra Branca, em Curaçá (BA), norte do estado, que sofrem com o drama da falta d’água para produção agrícola devido ao término do contrato com a empresa Hidrosondas, o pré-candidato a prefeito Péricles Bahia (PDT) esteve reunido nesta quinta-feira (12) com o superintendente da 6ª Regional da Codevasf em Juazeiro, José Ailton.
No encontro, Perícles cobrou um posicionamento da Codevasf frente ao problema, que já prejudica milhares de famílias do município. Ele solicitou que prefeitura, Estado e União assumam suas respectivas responsabilidades.
“Segundo o superintendente da Codevasf, o órgão está passando por um processo de reorganização em função da troca de comando no Governo Federal,mas que até o dia 18 de maio teria condições de oferecer uma solução mais precisa, inclusive com a possibilidade de renovação do contrato com a Hidrosondas“, afirmou o prefeiturável.
Perícles ressaltou ainda, durante a reunião, ser inadmissível que os moradores das agrovilas vivam em constante apreensão quanto à possibilidade frequente da interrupção de água. “O povo das agrovilas é extremamente importante para o desenvolvimento econômico de Curaçá, e não podem ficar nesta situação precária”, disse. (fonte/foto: Ascom)