Em conversa com a imprensa após evento em Caruaru (Agreste), a governadora Raquel Lyra (PSDB) deixou que a substituta da conselheira Teresa Duere no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) seja outra mulher. Há duas décadas Teresa é a única mulher no órgão fiscalizador do Estado.
“O Tribunal de Contas, que tem autonomia, independência, tem uma mulher lá, a Teresa Duere, que agora vai se aposentar. E todo mundo sabe que pela questão de dever de gênero e de ofício, é muito importante que a gente tenha participação de mulheres nos órgãos representativos do Poder Judiciário, órgãos de controle, como o Tribunal de Contas, Ministério Público. Isso é uma luta que eu defendo em todas as vertentes […] Isso é uma bandeira, sim. Agora, a Assembleia Legislativa tem autonomia para fazer a sua escolha, tomar a sua decisão. Isso a gente tem que respeitar”, ponderou a governadora.
Se a vontade de Raquel prevalecer e a Alepe definir por uma mulher para o TCE-PE, cairá por terra o sonho de Gonzaga Patriota (PSB) em deixar a suplência da Câmara dos Deputados. Detalhe: Gonzaga votou em Raquel para governadora no segundo turno, em 2022.
Raquelzinha botando pra arrebentar na turma do sertão, pra quem disse que iria governar do litoral ao sertão, vamos esperar que isso aconteça…mas duvido muito.