Preocupado com a insegurança, comunitário petrolinense desabafa

por Carlos Britto // 04 de maio de 2012 às 21:40

Preocupado com a insegurança em Petrolina, o comunitário Bruno Carvalho resolveu procurar uma forma de desabafar, e enviou este e-mail ao Blog.

Ele lembra vários episódios policiais que assustaram os petrolinenses, a exemplo de explosões em caixas eletrônicos, assassinatos de comerciantes, assaltos a estabelecimentos comerciais e, mais recente, um arrastão ocorrido no bairro São José, área central da cidade.

Confiram o relato preocupante do morador:

Moro no bairro São José e recente ouvi falar de um assalto à loja Bentec, em pleno dia! Ontem (03/05/12), houve um arrastão na casa de residentes do bairro. Será que a situação vai ter que ficar insustentável até que as autoridades competentes tomem alguma atitude? Acho que esse é um tema importante para ser debatido num ano eleitoral. Mas espero, com muito pessimismo, que isso não fique apenas no debate.

Bruno Carvalho/Comunitário-Bairro São José

Preocupado com a insegurança, comunitário petrolinense desabafa

  1. Cidadão disse:

    Enquanto Isso a Biblioteca Municipal de Petrolina está abandonada, precisando de reforma, porque um prédio daquele além de uma boa reforma merece uma modernização com novo acervo e climatização, que não é nada atraente somando com o incomodo das muriçocas e o calor, contém uma rachadura esposta na estrutura e falta higienização regular.
    CADÊ OS RECURSOS PARA A TÂO IMPORTANTE EDUCAÇÃO?

  2. pool disse:

    caro comunitario, vivemos em um pais ,no qual as falacias, as mentiras ditas pelos politicos são uma constancias. o estado do pernambucoesta servindo de exemplo aos outros estado,como modelo de estado em que a violencia diminuio de maneira altissima.mais uma mentira do governo do estado em acordo com os meios de comunicação que pouco noticiam os ocorridos ou não consequem extrair a verdades nas delegacias. moro em petrolina e somente agora tomo conhecimento do fato ocorrido em seu bairro

  3. Luiz Carlos disse:

    O que observamos hoje no Brasil, é que a violência só tem aumentado, e o pouco que se tem feito, de nada serviu para amenizar a insegurança pública que vive a sociedade brasileira. Crimes como arrastões em condomínios fechados, apartamentos e residências tem sido comum ultimamente. A realidade é que a segurança pública em nosso país esta falida, e os políticos não se interessam em resolver, porque segundo comentários de alguns, não dá voto.

  4. VÔTE!!! DANÔSSE!!! VIXE MARIA!!! disse:

    É, Bruno!! Nós todos estamos muito preocupados. Nós, os cidadãos comuns. Pois as autoridades e o poder público não estão sequer sabendo de tudo isso, ao menos é o que parece.
    O centro da cidade está tomado por moradores de rua, pedintes e bêbados. Os bairros mais afastados da zona central, cheios de bandidos e criminosos praticando delitos até mesmo sob a luz do dia, sem intimidação alguma e sabe porquê?
    PORQUE SABEM QUE A CIDADE É DELES. NÃO HÁ A PRESENÇA DA FORÇA OSTENSIVA DA POLÍCIA.
    PORQUE A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL NÃO FUNCIONA DIANTE DA SITUAÇÃO DE ABANDONO DAS PESSOAS QUE ESTÃO JOGADAS AS RUAS.
    A CIDADE NÃO TEM UM CENTRO DE ABRIGO E DE RECUPERAÇÃO CAPAZ DE ATENDER ESSES POBRES COITADOS.
    A MUNICIPALIDADE DIZ E PUBLICA PROPAGANDAS SOBRE AS “AMES”.
    VOCÊ, AMIGO LEITOR E ELEITOR, JÁ ESTEVE EM ALGUMA DELAS? EM TERMOS DE EFICIÊNCIA E FUNCIONALIDADES, O QUE É REAL: O QUE VEMOS NA TV OU AQUILO QUE SE PRESENCIA NO LOCAL, AO VIVO?
    AGORA SEJE!!!!! HAHAHAHAHAHA.

  5. LAISA disse:

    GRAÇAS A REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PUBLICO, MAGISTRADOS, DIREITOS HUMANOS E FALÁCEAS POLÍTICAS, QUE SINONIMIZAM A DESVALORIZAÇÃO DO POLICIAL PERNAMBUCANO, SALÁRIOS VERGONHOSOS, CONDIÇÃO DE TRABALHO DESUMANAS, E CORREGEDORIAS ABSURDAS.
    SE VCS NÃO PERCEBERAM OS POLICIAIS DE PERNAMBUCO PARARAM DE TRABALHAR E ISSO VAI PIORAR, PQ HOJE A POLÍCIA NEM PODE OLHAR PARA O CIDADÃO, QUE É CRITICADA E SOFRE SANSÕES DISCIPLINARES, A PENA POR OMISSÃO É PUNIDA COM UM SIMPLES TCO, MAS A PENA POR EXCESSO PODE DAR CADEIA E DEMISSÃO. ENTÃO É MELHOR O POLICIAL AGIR OU FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS?
    ACORDEM……… O POLICIAL PERNAMBUCANO SÓ AGE ENERGICAMENTE PARA SE DEFENDER E DEFENDER OS SEUS, PORQUE ELE VAI DEFENDER UMA POPULAÇÃO COVARDE? VC VAI DIZER ” AH PQ ELE É PAGO P ISSO” SE VC FIZER UMA INTERPRETAÇÃO FÚNEBRE E ARCAICA TUDO BEM NÃO HÁ SÁBIO SEM O IGNORANTE. MAS SE VC É OBSERVADOR, O MÉDICO É PAGO PARA SALVAR E DX O CIDADÃO MORRER AGONIZANDO, OS POLÍTICOS SÃO MUITO BEM PAGOS PARA GERIR NOSSOS INTERESSES, E DEIXAM CRECHES, ESCOLAS, HOSPITAIS, CLÍNICAS, PROFESSORES, POLICIAIS, PROFISSIONAIS DA SAÚDE, E O POVO EM GERAL PADECER….. ENTÃO PORQUE COM O PLICIAL PODE SER DIFERENTE….. ATÉ A QUENGA DE UM COLEGA DO COLEGA DE UM POLÍTICO TRANSFERE UM POLICIAL DE UM LUGAR PARA O OUTRO, BASTA ACHAREM QUE ELE É “FEIO”. TODO MUNDO FAZ BESTEIRA….. E COMO FAZEM…… MAS O POLICIAL NÃO PODE ERRAR….. JUÍZES, E MINISTROS DE CORTES SUPERIORES VENDEM SENTEÇAS, FAVORECEM OS BANDIDOS (POLÍTICOS, EMPREITEIROS, ASSALTANTES, ESTUPRADORES, FRAUDADORES, ETC…) MAS QUEM É SENTENCIADO É O POLICIAL QUE FEZ A PRISÃO, PQ QUEM TEM INFLUÊNCIA E
    PRESTÍGIO HOJE É O MARGINAL. O POLICIAL VAI EM UMA AUDIÊNCIA COMO TESTEMUNHA “GERALMENTE EM SUA FOLGA” E AO CHEGAR ELE É QUEM É TTRATADO COMO BANDIDO PELO JUÍZ, PROMOTOR E ADVOGADO DO ACUSADO, SABE POR QUE? PORQUE O DINHEIRO JÁ FOI DIVIDIDO E O CENÁRIO ESTÁ PRONTO, SE O POLICIAL FOR SAFO ELE FICA CALADO E DX ROLAR, SE FOR POLICIAL AO PÉ DA LETRA VAI SER PERSEGUIDO ATÉ SER DESMORALIZADO EM QUALQUER SITUAÇÃO. FORA O PÉSSIMO TRATAMENTO QUE RECEBEM DO GOVERNO DO ESTADO E DE SEUS SUPERIORES HIERÁRQUICOS. ” ENTÃO NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS, EM UM CENÁRIO COMO ESTE POR QUE O POLICIAL PERNAMBUCANO VAI NOS PROTEGER” SE ELE MORRER A FAMÍLIA DELE ESTÁ DESAMPARADA, E OUTRA COISA OS IMPOSTOS QUE ELES PAGAM ” ELE PAGAM IMPOSTOS ATÉ PARA RECEBER OS SEUS SALÁRIOS E PAGAM UM ALTISSIMO VALOR PELO PLANO DE APOSENTADORIA” ENTÃO ESSES IMPOSTOS PAGOS POR ELES PAGAM SEU PRÓPRIOS SALÁRIO E O DE VCS TAMBÉM. SE A SEGURANÇA PÚBLICA NÃO FOR FEITA DE FORMA A VALORIZAR O PROFISSIONAM DE POLÍCIA PERNAMBUCANO, PODEM CONSTRUIR SUAS PROPRIAS FORTALEZAR E CONTRATAR SEGURANÇA PRIVADA. E ISSO MACHISTAS DE PLANTÃO É A OPNIÃO DE UMA MULHER…..PQ SOMOS MUITO MAIS VULNERÁVEIS A VIOLÊCIA, TANTO EM NOSSOS LARES COMO NAS RUAS. ACORRRRRRRRRRRRRRDEM! POLÍTICOS E ASPIRANTES A POLÍTICOS LEIAM E FAÇAM UM AUTO-EXAME DE CONSCIÊNCIA.

  6. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    TEM DE DESABAFAR COM O GOVERNADOR DUDU, ELE É O RESPONSAVEL E COMANDANDE INCHEFE DA POLICIAS DO ESTADO.NAS PROPAGADAS É DIFERENTE, TUDO VAI BEM.

  7. ANTONIO NUNES BRAGA AZEVEDO disse:

    PREZADO BRUNO CARVALHO, DISCORDO QUANDO VOCÊ DIZ QUE O TEMA SEGURANÇA TEM QUE SER DEBATIDO EM ANO ELEITORAL O PODER PÚBLICO TEM POR OBRIGAÇÃO DAR PROTEÇÃO SEMPRE A QUALQUER CIDADÃO OU CIDADÃ BRASILEIRO ESTÃO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. É UM DEVER. SE NÃO CUMPREM CABE PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO E DENUNCIAR. NÃO VAMOS CURVAR-SE E DIZER AMÉM.

  8. Oliveira disse:

    Enquanto isso o comando de 5º BPM e os políticos nada haver de recife com por exemplo secretari de direitos homanos e chefe de gabinete, querem transferir nosso melhores policiais para Recife, gente cadê os pol´ticos de Petrolina ??? São os mesmo policiais que fizeram sua segurança em tempos do campanha e os mesmo que limparam nossa cidade em tempos piores. Estou indgnado com isso SOS Soldados do 5ºBPM #FicaPMs

  9. Realista imparcial... disse:

    Gostaria de parabenizar a leitora Laisa que fez um excelente comentário acerca da matéria. Tudo que ela relatou no comentário é a mais pura verdade. Está cada vez mais complicado pro policial brasileiro trabalhar. Semana passada vi um vídeo no You tube de um Delegado indignado pedindo para ser transferido de cidade pq o mesmo prendeu uma quadrilha de menores traficantes e uma juíza mandou soltar… Fizeram uma investigação longa, realizaram uma operação bem feita e conseguiram prender todos e a juíza diz que não vê motivos para deixar o traficante menor de idade preso… Estamos vivendo em um país onde o bandido está achando q vale a pena viver às margens da lei, daí o termo “marginal”. E infelizmente pra ele vale a pena. Temos um código penal arcaico q só serve para amparar bandidos. Leis q deixam brexas pro vagabundo voltar pras ruas e continuar cometendo crimes. Pois é de conhecimento de todos que o sistema prisional brasileiro não recupera nenhum preso. Uma lei safada que concede “auxílio reclusão” pro preso enquanto q a família daquele trabalhador que ele matou pra roubar passa por necessidades e o governo vira as costas. Ou vcs acham justo um pai de família ser roubado e morto por um vagabundo, que ao ser preso tem o direito de cumprir só 1/3 da pena e ser solto, ter direito a auxílio reclusão para sustentar seus familiares enquanto o mesmo está preso e a família do coitado que ele matou pra roubar passando por necessidades… Que país é esse? Que lei é essa pra beneficiar vagabundo em detrimento de uma família decente que teve seu líder morto por um safado desses q logo vai estar solto novamente? No final das contas só lembro daquele velho ditado que ouço desde criança: “Só quem se arromba é quem morre!”
    Ah vá…

  10. MENOR disse:

    NO BRASIL, MENOR PODE TUDO. PODE ROUBAR, PODE MATAR, PODE ESTUPRAR, SÓ NÃO PODE TRABALHAR.

  11. Petrolinense disse:

    Após ouvir uma gritaria do lado de fora de casa a noite, ao sair pra verificar, constatei que um homem estava cortando um matagal com uma foice e ameaçando matar alguém. Quando me viu, começou também a me ameaçar. Depois da ameaça, peguei um facão, discutimos e voltei pra chamar a polícia. O homem saiu correndo, mas deixou toda a vizinhança assustada pois ele poderia voltar.
    No começo achei que tinha feito uma grande besteira em enfrentá-lo, pois poderia morrer. Mas a polícia não veio mesmo após eu ter ligado duas vezes ( talvez se o meu cadáver ou o do dito cujo es tivessem lá teriam vindo ).
    Me questiono sobre quais requisitos as pessoas devem preencher para ter uma ocorrência atendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários