O titular da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, deverá ser convidado pela Câmara de Vereadores a dar detalhes sobre o desvio de água da Adutora de Caititu e Cristália, na zona rural da cidade. O pedido foi feito à Mesa Diretora da Casa Plínio por meio do requerimento 061/20, de autoria do vereador Ronaldo Silva (PSDB/foto), aprovado na sessão da última quinta-feira (5) por 17 votos a zero. Ronaldo tem demonstrado preocupação com o fato.
A ida de Aurivalter para fazer uso da tribuna livre do Legislativo Municipal ainda deverá ser acertada. A adutora é resultado de uma parceria firmada entre prefeitura e 3ª SR Codevasf.
Isso é uma VERGONHA, o próprio superintendente sabe disso,ninguém toma solução,quando a firma corta,os políticos manda ligar,aliás agua sem ser tratada. Tudo política.
Esse aurivalter sabe de tudo isso, a adutora está entregue as baratas,todo mundo faz o que quer,bebemos a água sem ser tratada,todo ano de politica eles corta e manda ligar,palhaçada desse superintendente
A Codevasf está mais preocupada em asfaltar ruas da cidade a mando do prefeito, do que oferecer água tratada para o povo da zona rural, competência que deveria ser sua.
Os donos de lotes plantados que arquem integralmente com os custos de seus empreendimentos, e isso inclui a água e a energia que nós contribuintes estamos subsidiando.