Este domingo (26) vai estar movimentado em Petrolina. Além festa de confraternização dos trabalhadores da fruticultura irrigada contemplados pelo programa Chapéu de Palha, no Iate clube, a posse do novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), José Tenório, é outro importante fato político.
Tudo propiciava uma nova vinda do governador Eduardo Campos ao sertão para participar dos dois eventos. Inclusive havia fortes rumores de que Eduardo viria. Mas segundo fontes, é muito provável que isso não ocorra.
A razão é simples. Eduardo quer evitar ainda mais desgastes com os professores estaduais em greve. E ele sabe que se vier a Petrolina, possivelmente irá enfrentar manifestações.
vai enfrentar mesmo, manifestação
Com certeza a assessoria de Eduardo não acreditou na versão da gestora da GRE, ou seja, de que a greve dos professores em Petrolina não existe.
Ele não é Pinóquio. Ele já conhece os professores de Petrolina.
Sobre contratos de Prestação de Serviço Temporário (PST) MP afirma que educação na Bahia está “completamente irregular” http://migre
http://twitter.com/ivancamara
Como confiar em algum dado do setor de educação. A nunca-professora Anete , vai a televisão e diz que não tem greve , que as escolas estão funcionando normalmente, que os pais devem mandar os filhos…No bairro em que moro,resolvi mudar meu trajeto da caminhada ao entardecer e passei em frente de quatro escolas, NENHUMA ESTAVA FUNCIONANDO ! E olhe que sou contrário a essa greve…
Bem que ele deveria vir. Para quem vive menosprezando o movimento grevista, deveria encarar essa parada de frente. Venha Eduardo!!!
Que vexame, hein Governador!!! temer visitar uma cidade que faz parte, pelo menos politicamente, ao Estado de Pernambuco! próximo ano o PT vai passar a perna em Eduardo Campos. Segundo turno vai ser Oposção x PT.
O Governador não tem nenhum motivo pra estar em Petrolina. Motivo e nem uma obra pra inaugurar! Ele tem que ficar viajando de Recife a Suape, lá tem investimente dele, por aqui dispensamos sua visita! Visita sem obra não tem GRAÇA! Vai parecer que está tirando onda com os petrolinenses: “não faço nada por Petrolina e ainda sou bem recebido na cidade”. Fique por Recife mesmo! Só venha no dia que trouxer verba no bolso! É lamentável!
Interessante. Praticamente temos duas cidades de “moral” em Pernambuco: Recife e Petrolina. Dois aeroportos de “moral”: Recife e Petrolina. Então, o normal seria que o Governador viesse pelo menos uma vez por mês a nossa cidade. Mas, até agora, quantas vezes Eduardo Campos veio a Petrolina? Governador, pare de governar somente para o Litora e lembre-se do São Francisco! Tire sua b… da cadeira do Palácio das Princesas e venha visitar a capital do São Francisco trazendo investimentos que ela merece e tem direito! E quando vier, não venha falar apenas de Chapéu de Palha! É triste pertencer a um Estado tão provinciano!
Estranho, gostei da sua análise, quando a professora anete diz que as escolas estão funcionando normalmente é porque esta é a visão que ela tem de normal ,educação na visão dela é escola pintada, portão aberto , professor e aluno não precisam estar , sem falar que põe nota no rádio ameaçando retirar migalhas, próprio dela que se dispõe a obedecer pra não perdera as suas migalhas
O governador Eduardo Campos vem à Petrolina. Qual serão seus objetivos? Ver como Lóssio está conseguindo trabalhar com a falta total de apoio do governo(ele) e do presidente Lula, ou seria para verificar a quantas andam a greve dos professores? Ver para crer! Depois de tantas ameaças, ele não acredita que resistimos. Também está confuso. O SINTEPE diz uma coisa, a GRE diz outra!!!!!É…, Eduardo, ESTAMOS EM GREVE, por um salário mais justo. Votamos em você acreditando em mudanças positivas. Mas, por enquanto, você só dobrou as nossas atribuições que já eram muitas.. O nosso salário continua sendo o pior do Brasil. Não somos escravos! E o período da ditadura já passou.