O alto preço do óleo diesel também afeta o serviço das barquinhas que fazem a travessia entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). As embarcações não funcionam com gasolina ou outro tipo de combustível, e o estoque já está acabando.
Mas o presidente da Associação da Travessia das Barquinhas, Luiz Raimundo Pereira, tranquiliza a população que utiliza o serviço. “Estou me adiantando e vou comprar o diesel, ainda hoje, para estocar para a semana que vem”, contou a este Blog. “O serviço não vai parar”, garantiu.
Luiz Raimundo também reforçou aos usuários que não existe a possibilidade do preço da passagem aumentar, uma vez que o valor do serviço só pode ser alterado no período de um ano, sempre com autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Deveria parar sim! Deveriam se juntar aos carreteiros em protesto contra o ABUSO que é o comercio de combustíveis nesse país e contra, principalmente, a corrupção que tanto prejudica nossa nação, afinal de contas foi devido a própria corrupção que a Petrobrás QUEBROU e agora querem botar a conta pra gente pagar.
Concordo com vc, Marco Antônio, o governo precisa sentir a pressão.