Cansados de esperar por providências a Associação dos Sem-Teto de Santa Maria Da Boa Vista (ASTSMBV) decidiu enviar um abaixo assinado ao presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) com centenas de nomes de comunitários reivindicando a conclusão das primeiras 60 unidades e construção de mais 94 casas populares, totalizando 154 moradias.
No Blog da associação, o presidente Luciano Barbosa critica a demora excessiva que provoca a desvalorização dos recursos. “Agora queremos saber se há possibilidade da Cehab migrar os benefícios para outro programa com recursos maiores e com condições da construtora fazer casas decentes”, desabafa.
Ele conta que várias famílias improvisaram fossas e estão expostas a contrair doenças, sem que até hoje nada tenha sido feito pelos responsáveis. “Vários ofícios e abaixo-assinados foram enviados, mas não temos nenhuma resposta. É triste vivermos neste desprezo e a entidade organizadora não envia nenhuma pessoa para prestar algum esclarecimento. Cada contemplado arcou com despesas de padrão de energia, postes e ajudante de pedreiros e muitos estão concluindo as casas por conta própria. Isto é um verdadeiro descaso”, completa. (Foto/divulgação)