A rejeição das contas do ex-prefeito de Cabrobó (PE), Eudes Caldas (PTB), deve continuar gerando polêmica na cidade. O fato ocorrido durante sessão tensa, realizada na última semana na Câmara de Vereadores, deixou muita gente com os nervos à flor da pele, já que o ex-prefeito ainda goza de grande prestígio no município.
Eudes, que garantiu ter sido pego de surpresa com a atitude dos vereadores, atribuiu o fato “à ingratidão e vingança” de seus antigos aliados e garantiu que está tranquilo com a decisão. “Estou sereno, tranquilo. O povo de Cabrobó sabe de minha luta, do meu trabalho e minha história. Estou surpreso com a postura de alguns, gente que trabalhou comigo, que eu prestigiei, que eu ajudei”, lamentou.
Mas o presidente da Câmara, Dr. Jorge Cavalcante, não gostou das declarações do prefeito e negou que a resolução desfavorável, tenha sido motivada por vingança. “Na realidade quem rejeitou as contas do prefeito não foi a câmara, foi o Tribunal de Contas. Em relação ao fato dos vereadores terem agido de forma vingativa, isso não existe. Não poderia chegar aqui umas contas que o tribunal manda rejeitar e a gente aprovar”, finalizou o líder.
Isso aí é filho de JACÓ rapaz, é Jorge de JACÓ o DNA dele. Agora procura em Cabrobó quem é JACÓ e o que essa bela criatura dele tem de ética e honestidade repassada em casa quando de sua formação. VINGANÇA sim! Mas como o sabor da vingança tá sendo amargo pra Jorge e pro Prefeito Auricélio os dois tão no ponto morto. Melhor: Auricélio tá querendo engatar a ré de tanto medo. Pra rejeitar as contas de Dr. Eudes eles precisaram de 5 votos, mas pra governar eles precisam de pelo menos 7, e aí? Perceberam a burrice política que gestaram e agora tão querendo deixar a criança sem registro no cartório. Estão tendo que saborear a “vitória” da armação política que fizeram, mas o sabor tá ruim viu?! O POVO sabe quem trabalhou por Cabrobó, o que Cabrobó era antes e o que é depois de Dr. Eudes. Tanto é que o POVO tá EM SUA MAIORIA ao seu lado. Então, pra esses políticos com p minúsculo, resta aprender que Política se faz com P maiúsculo, mas não é P de Política não, é P de POVO, afinal, vivemos em uma democracia: Governo do POVO, pelo POVO e para o POVO! Erraram Auricélio e Jorge, com o dedo de Romero. Assumam o erro. Tem mais uma: além de não conseguir cooptar os 7 vereadores do grupo de Dr. Eudes, ainda não têm nem Ramsés, que declarou independência. Vixe, com 4 vereadores num universo de 12, prevejo 4 anos difíceis pra os sabidões. Aos próximos capítulos.
QUER DIZER QUE O POVO É PARA FICAR SEM SABER DE NADA EM RELAÇÃO AS CONTAS DO PREFEITO, ESSE PAÍS TEM QUE MUDAR, TEM QUE MOSTRAR MESMO O QUE ESSES POLÍTICOS FAZEM E ONDE USAM O DINHEIRO PÚBLICO QUANDO ESTÃO NO PODER.
LULA PARA OS LEIGOS TAMBÉM FOI MUITO BOM. COM A VERGONHA DO MENSALÃO, ELE DIZIA QUE NÃO SABIA DE NADA. A CHINA PROMOVEU UM CAMPANHA PARA DESCOBRIR QUE ERA O MAIOR CORRUPTO IMPUNE DO MUNDO, E O TÍTULO DESSE MÉRITO ERA: ALGEMAS DE OURO. ADIVINHEM QUEM GANHOU. O TÃO POPULAR E QUERIDO LULALÁ.
TEM QUE ESCRACHAR MESMO, BOTAR ESSE POVO PARA DAR EXPLICAÇÕES A POPULAÇÃO. ABSURDO O MAIOR SALÁRIO DE PREFEITO DO BRASIL R$ 29.500,00 É DO PREFEITO DE PAULO AFONSO BA, UM LUGAR TÃO PEQUENO.
É POR ISSO QUE ELES FICAM SE ESGANANDO POR O CARGO DE PREFEITO. PARABÉNS VEREADORES DE CABROBÓ.
SANTA MARIA DA BOA VISTA DAQUI A POUCO VAI FICAR SEM CÂNDIDATOS, SÓ TEM FICHA SUJA.
ACREDITO QUE A CÂMARA ACERTOU SE HOUVE ERRO POLITICO E FALTA DE HABILIDADE DO EX. PREFEITO QUE INCLUSIVE ESTAVA VIAJANDO
NO DIA DO JULGAMENTO. ALIAS PECOU PELA ALTA CONFIANÇA SEM FALAR NOS ERROS DO PASSADO, NÃO ESTAMOS JULGANDO A GESTÃO, MESMO POR QUE O POVO JÁ PAGOU VOTOU NELLE DUAS VEZES. ISSO É VERDADE E FATO. ISSO É SÓ O COMEÇO FALTA VOTAR AINDA AS CONTAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DE 2011 E 2012 COM PROBLEMAS AINDA MAIORES. O TEMPO VAI MOSTRAR. COM CERTEZA O POVO VAI ABRIR OS OLHOS E SABER ONDE ESTÁ A VERDADE.. O POVO VAI FICAR COM A CORREÇÃO DEVER DE QUEM ESTÁ NA POLITICA TEM QUE PRESTAR CONTAS AO POVO NÃO ADIANTA FALACIA E PALAVRAS AO VENTO.
ESSE POVO DE EUDES CALDAS PENSA QUE ELE AINDA É O PREFEITO, QUANDO TODO MUNDO TINHA MÊDO DELE, INCLUSIVE OS VEREADORES, QUE POR SINAL, APROVARAM SUAS CONTAS NOS ANOS ANTERIORES POR TEMEREM O “CHEFE”. A HISTÓRIA AGORA É OUTRA. ESSE PABLO FREIRE DE ARAQUE, É MAIS UM DAQUELES QUE RECEBIA DINHEIRO SEM TRABALHAR E TÁ PENSANDO QUE O POVO DE CABROBÓ É BESTA. ONDE JÁ SE OUVIU DIZER QUE O ERRADO TEM APROVAÇÃO??? SÓ NA MENTE POLUIDA E CORRUPTA DESSE PABLO. AS CONTAS DE 2011 VEEM AÍ, QUERO VER DEFENDEREM O INDEFENSÁVEL.