Presidente da OAB critica retorno de ‘deputado da meia’

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2010 às 11:26

Cezar Britto 2O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Cezar Britto criticou a decisão do deputado Leonardo Prudente (sem partido), um dos principais acusados de se beneficiar do chamado mensalão do DEM, de voltar à presidência da Câmara Distrital.

Mesmo depois de se desfiliar do DEM sob forte pressão da cúpula nacional do partido, Prudente anunciou que retornará ao comando da Câmara após o recesso parlamentar, ainda este mês. Ele está afastado da presidência desde o início do escândalo, quando foi flagrado escondendo pacotes de dinheiro na meia.

“O gesto do deputado Leonardo Prudente, de reassumir a presidência da Câmara Distrital do DF, como se simplesmente inexistisse o escândalo de que é um dos principais protagonistas, é de um descaro indescritível, que ofende a consciência cívica da sociedade brasileira. O pior pecador é o que celebra em triunfo os seus próprios pecados”, disse Britto em nota divulgada na sexta (01).

Para o presidente da OAB, “não poderia haver desfecho mais lamentável para o 2009 do contribuinte brasiliense, lesado em ações fraudulentas por políticos como Prudente”.

Prudente deixou o DEM na quarta-feira da semana passada (30/12/09), quando estava prestes a ser expulso do partido. O deputado é apontado como um dos principais beneficiários do esquema de arrecadação e distribuição de recursos supostamente chefiado pelo governador José Roberto Arruda (sem partido). O deputado aparece em dois dos vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa para comprovar a partilha do dinheiro arrecado junto a empresas com contratos com o governo local.

Com informações do DP/Agência Globo (foto: OAB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…