“Precisamos de regularização fundiária para o bairro, na saúde somente um médico está atendendo a comunidade, o LACEN está fechado e agora os moradores estão procurando laboratórios com preços populares para fazerem exames. Além disso, o Pronto Atendimento a Saúde (PAS) está sem atendimento à noite”, estas foram as reivindicações do presidente da associação de moradores do bairro José e Maria em Petrolina, Isaías Marques, no programa Carlos Britto no Ar desta terça-feira (09).
De acordo com o presidente da associação de moradores do José e Maria “somente o Hospital de Urgências e Traumas e o Dom Malan não tem como atender a demanda de Petrolina. E a secretaria de Saúde justifica que o fechamento noturno do PAS é para atender melhor, como é essa melhora?”, questionou.
Durante o programa o deputado federal Fernando Filho se posicionou e disse: “estou preocupado com o fechamento noturno do PAS do José e Maria e com toda a saúde de Petrolina. A justificativa da secretária não é interessante apesar de reconhecer as dificuldades enfrentadas pela administração municipal, porque há muito tempo a saúde de Petrolina é municipalizada”.
Quanto à regularização fundiária do José e Maria, o presidente da associação diz que “há 30 anos nós esperamos por isto, o bairro tem aproximadamente 30 mil habitantes e nós precisamos de uma regularização fundiária”, destacou Isaías.
Para responder a esta reivindicação o vereador Alvorlande, que também participou do Carlos Britto no Ar, disse: “o José e Maria tem 3.300 lotes que ainda não foram regularizados. O que falta é vontade política para isso acontecer”, declarou. Porque de acordo com o parlamentar “a Câmara Municipal já aprovou uma emenda de R$ 5 milhões – a maior emenda já aprovada pelo Estado – para regularização fundiária do bairro”, destacou.
Com o intuito de reivindicar os problemas de vários bairros de Petrolina 20 presidentes de associações de moradores irão até Recife na próxima sexta-feira (12) para uma reunião com os secretários do governador de Pernambuco. “Iremos para esta reunião porque infelizmente o governo municipal não nos atende e vamos reivindicar nossos problemas com o governador do Estado”, justificou Isaías.
Eita lá, era tudo o que o governador queria. Como os votos em Petrolina tavam meio divididos agora serão todos para os aliados do PSB. Como a prefeitura não funciona o jeito é entregar para o estado. Daqui a pouco vão dizer que vai ter intervenção. Eu acho é pouco pela incompetencia dessa gestão que tá aí.
Se naõ atende as pessoas e não resolve os problemas do município, o que faz a prefeitura?
Presidente do bairro José e Maria reivindica fechamento noturno do PAS – rigorosamente este título não condiz com o texto.
99,9% dos presidentes de associação de bairros estiveram com Julio Lossio. Em outubro é a hora de dar troco, não votando nos candidatos apoiados por este prefeito q só fez iludir os petrolinenses. Vamos dar o troco.
Temos que resolver de vez essa questão de legalização fundiária Petrolina tem ver como um aprioridade. Nós estamos a sua disposição…
Banana, que és tu? pra dizer que vai resolver este problema? se encherga rapaz…!!!!
Em ano de eleição tudo se consegue, segundo o presidente do Jose e Maria, essa viagem a Recife já faz muito tempo que estava marcado e nada, agora como é ano político, os bons políticos querem dar uma de bonzinho e alugam um transporte para que eles posam ir e conversar com os secretario do gavernador,essa questão fundiaria já faz trita anos e hoje é culpa do prefeito atual é brincadeira,hoje as ações estão por todos os bairros, muitos políticos ajudam algumas pessoas, agora como estar chegando as eleições começou as cobranças, segundo o ISAIAS quem vai patrocinar a viagem e Gonzaga Patriota, ai dar para entender tanta oposição ao prefeito do senhor ISAIAS, e como eu falo sempre, em ano de eleições todo pilítico fica atencioso com seus eleitores.
Gonzaga quantos anos tem de deputado federal? Agora o que pode fazer ?contratar um onibus,brincadeira!este gonzaga pensa que engana as pessoas, Pensa!