Um problema ocorrido na última solenidade de colação de grau da Facape, em Petrolina, chamou a atenção do Diretório Central dos Estudantes (DCE). De acordo com Adonjones Fernandes (foto), que é presidente do DCE, a falta de energia no meio da cerimônia seria a prova de que a Facape “está definhando”.
“A Facape está praticamente definhando. No início deste mês, faltou energia no meio da solenidade de colação de grau. Ou seja, as instalações elétricas não suportam mais a demanda, é uma rede antiga. Inclusive, os ar condicionados são todos de nível D. Por que não tiveram o cuidado de comprar classe A, que é mais econômico?”, questionou.
A dúvida do presidente do DCE seria sobre o destino do dinheiro fruto do pagamento das mensalidades. “Para onde está indo o dinheiro? A gente não vê investimento, não vemos retorno, não há transparência por parte da instituição. Ano passado, nós pedimos a folha de pagamento dos funcionários. Até hoje, não temos resposta. A comunidade acadêmica fica a esmo”, comentou.
O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Facape desde ontem (18), mas ainda não obtivemos resposta.
Prometeram termina o estacionamento e colocar câmeras,fizeram só a metade e não tem as câmeras,aula que é bom nada,pagamos uma mensalidade muita cara,pra estudar e chegar a faculdade e não ter aula só essa semana voltei 3 vezes por falta de professor,e pq estão doente,tem q ir a mestrado,ir pro carnaval no Rio, ou sem justificativa..
a Facape realmente esta numa situação deplorável
A questão se apresenta muito grave, com o fechamento iminente, por falta de administração. Transparência não é favor, é dever! Insistir na abertura das contas é medida que deveria ser cobrada pela câmara e ministério público, o que, infelizmente não ocorre. Com toda a arrecadação não se ver nenhuma obra, nenhuma melhoria nas instalações, nas salas..”…
Fabiana ex aluna
Querem ver ela definhar, de verdade, estadualizem a FACAPE, vejam o exemplo da UPE, a estrutura chega a assustar, os eventos de la, acontecem na FACAPE. Poucas faculdades apresentam a boa estrutura dela, acho que tem gente querendo ganhar voto com essa proposta. Me poupem………………..
Excelente o seu comentário! !!!
Pessoal do DCE, não podemos fazer a critica pela critica. É importante que tenhamos ações também de mobilização dentro dos estudantes que são, na sua maioria omissos e paralisados no olhar umbilical. No curso de Direito recentemente observei um edital de seleção de professor (com urgência, como sempre!) para contratação e como critério apenas a graduação. Acho isso um absurdo afinal para lecionar uma disciplina como Tributário ou Administrativo contratar qualquer graduado é complicado daí termos alguns problemas de coesão e coerência com a fala da Diretoria e da Coordenação. A pergunta que faço é a seguinte: Quem questionou aquele edital? ninguém claro. Então, tudo bem… tudo zen. Vamos ser mais firmes nas nossas ações, conclamando as melhorias e cobrando da Direção ações firmes, afinal, cuidar apenas da estrutura física e esquecer de questões como o Estatuto ultrapassado e sem obrigação nenhuma para nossos professores; Editais de contratação de professores sem o mínimo cuidado com sua formação, são algumas das criticas.
Esse DCE deixa a desejar… Nunca foi a uma reuniao dos Conselhos, muito desorganizado, so faz barulho, visao micro……………….
Só pensam em tirar carteirinha. Cade a prestação de contas do Facabol. Vocês expulsaram Fernando Silva alegando que ele não prestava contas. Vocês estão fazendo o mesmo que ele, só pensam em vender ingressos para festas e tirar carteirinhas. Falavam da gestão anterior, por que, tinha um outdoor na Facape, Estive observando que vocês tem um absurdo de outdoors pela cidade, vi um em Juazeiro, outro perto do ceape e etc.. De onde sai esse dinheiro para fazer outdoor, se ainda não realizarão a festa?
DCE PELEGO!!! Uma mera queda de energia é motivo para tal? Vão fazer as calouradas e carteirinhas de vcs. Só oq sabem fazer.
O dce da gestão atual que tanto critiou a gestão passada, alegando que estes só sabiam fazer carteirinhas e promover festas não se mostra muito diferente… em sua campanha foi alegada falta de dinheiro para a compra de materiais. .. agora me pergunto debonde veio o dinheiro para tal? ??? Percebemos que se trata debum dce voltado para a política e não apartidário como deveria ser.. Fora dce politico… entra dce para os estudantes…
EU NAO ESTUDO AINDA NA FACAPE.MAS DAS POUCAS VEZES QUE ENTREI ,VI MUITAS COISAS BOAS E UMA PEQUENA QUEDA DE ENERGIA NAO É´O FIM DO MUNDO…E SE TODO AR CONDICIONADO DE NIVEL D FOSSE COMO OS DA FACAPE…NAO TERIA AR CONDICIONADO RUIM.ME POLPEM DESSAS CRITICAS.