O deputado federal e presidente do MDB de Pernambuco, Raul Henry, confirmou na tarde desta quarta-feira (5) seu apoio à candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), no segundo turno estadual.
No campo nacional, Henry frisou que a cúpula da legenda liberou seus quadros a votarem conforme suas escolhas. Ele decidiu que votará em Lula (PT) no segundo turno. Confiram a íntegra da nota:
Na condição de presidente do MDB de Pernambuco e de membro da executiva nacional, aguardei o resultado da consulta feita pelo presidente Baleia Rossi aos dirigentes do partido para definir a posição da legenda.
Com a decisão de liberar os membros do partido para votarem de acordo com as suas próprias escolhas, faço aqui minha declaração de voto.
Na eleição presidencial, votarei a favor da preservação das instituições democráticas, maior patrimônio da sociedade brasileira. Neste sentido, meu voto será no ex-presidente Lula (PT).
Para o Governo do Estado, votarei em sintonia com aliança nacional entre MDB e PSDB. Sendo assim, declaro meu apoio à candidata Raquel Lyra, uma mulher que reúne todos os atributos para ser futura governadora de Pernambuco.
Raul Henry/Presidente do MDB-PE
Esse Deputado aí, votou contra um seu colega de câmara para satisfazer o STF. Foi um voto covarde e portando não merece mais comentários.