Presidente do PC do B de Petrolina minimiza declarações de reitor

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2009 às 12:42

Robério PCdoBO presidente do PC do B de Petrolina, Robério Granja, procurou minimizar os efeitos provocados pelas declarações do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), José Weber Macedo.

José Weber teria comentado, numa longa entrevista ao Jornal Gazzeta do São Francisco, no último final de semana, sobre o desempenho do parlamento brasileiro. No bojo, acabou formulando uma crítica aos vereadores da Casa Plínio Amorim, ao afirmar que não via “nenhum brilhantismo” na atual legislatura.

“O partido vê essa questão da Câmara com muita tranquilidade. Não há por parte do PC do B nenhuma visão negativa do parlamento. Muito pelo contrário. Achamos uma das tribunas mais importantes da luta política no Brasil”, argumentou Robério, que recentemente filiou o reitor à legenda comunista em Petrolina.

Em relação à vereadora Maria Elena, uma das mais melindradas com os comentários de José Weber, Robério disse ter uma relação de muito respeito e parceria com ela, até porque ele foi secretário do ex-prefeito Odacy Amorim, enquanto Maria Elena era líder do governo. “Ela tomou a iniciativa de nos ligar dizendo que havia feito o discurso. Trocamos idéias como pessoas civilizadas, somos inclusive parentes. Temos uma relação política, ela no PSB e eu no PC do B, de longos anos, e cada um respeitando seu espaço”, explicou.

Mas Robério fez questão de ressaltar que os comentários do reitor não foram uma afronta à Casa Plínio Amorim. Nem da parte do reitor, muito menos do PC do B. Perguntado se o episódio pode deixar alguma cicatriz entre os vereadores, José Weber e o partido, Robério descartou.

Primeiro, lembrou da história política do reitor e de sua relação amistosa com representantes de todas as legendas no Piauí, Pernambuco e Bahia – onde a Univasf se faz presente. Depois mencionou o próprio ato de filiação de José Weber para reforçar a boa convivência dele com todas as matizes partidárias da região. “Acredito que esse seja um episódio que passou. Não quero crer que vá ficar por parte da Câmara de Vereadores nenhuma visão distorcida do que o reitor falou”, ponderou Robério.             

Presidente do PC do B de Petrolina minimiza declarações de reitor

  1. ? disse:

    Já ficou!
    Quem fala demais dá bom dia a cavalo.

  2. Paulo Beto disse:

    Britto, valorize a audiência do seu blog!

    2 entrevistas seguidas com presidentes de partido sem nenhuma expressão em Petrolina (PCdoB e PSol)!

    Tenha santa paciência!

    Daqui a pouco Augusto Ribeiro fala sobre o PV em Petrolina e Quirino fala sobre o PDT!

    Poupe-nos de nanicos da politica.

    Jesus amado!

  3. washington disse:

    paulo bento vc e realmente um despreparado que so faz comentarios errados,não use um blog tão importante como esse para falar sua besteiras vc no tem oq fazer não,pois ja que no tem oq fazer deveria integra a equipe de julio vc estar igual a eles ou pode ser um deles no sei se indentifique diga de que partido vc e ou vc e mas um contratado por FBC….

  4. BEM ATENTO disse:

    Até agora, não entendi essa de Weber entrar no PCdoB. Será que se o PSDB estivesse(Deus nos livre) no comando político do Brasil, este sr. se filiaria a um partido comunista, ou procuraria os neoliberais da vida??? Em outras palavras, será que isto não é oportunismo??? Coitado, de Dr. Osvaldo, a cada dia, se isola mais… ou será é traído mais a cada dia?!?!?

  5. Amancio disse:

    Está na cara que o Paulo Beto é da turma de FBC, com requintes da turma de Osvaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários