Pré-candidato a prefeito de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, pelo PSOL, Ivo Gomes recebeu o apoio do presidente estadual do partido, Samuel Herculano, em encontro realizado na última segunda-feira, na Casa Marielle Franco, sede da sigla. Ivo é aposentado do Banco do Brasil, foi vereador no município e, hoje, é uma das maiores lideranças políticas de Ouricuri.
“A pré-candidatura de Ivo tem o nosso apoio. É a liderança que reúne as melhores condições de apresentar o projeto do partido para Ouricuri neste ano”, afirmou Samuel. Otho Paiva, secretário geral do PSOL em Pernambuco, também recebeu o pré-candidato e o acompanhou na agenda. “Respeitamos muito a trajetória do companheiro, que é uma liderança política reconhecida por todos nós do partido. Sua pré-candidatura deve ser uma das prioridades do PSOL neste ano”, afirmou.
“O encontro com o presidente estadual, com a presença do secretário geral, nos confirmou a independência do PSOL para apresentar um projeto político para nossa cidade. Estamos confiantes na caminhada deste ano. Vamos colocar o nosso partido e as nossas candidaturas como instrumentos de transformação para o povo trabalhador, que não aguenta mais a política de herdeiros”, reforçou Ivo Gomes.
A pré-candidatura do PSOL à prefeitura de Ouricuri aponta para uma composição consistente. Ivo tem reunido apoios importantes não só em nível municipal, mas também estadual, com o vereador Ivan Moraes. Além disso, o pré-candidato tem apoio de uma organização política – a Subverta, liderada nacionalmente pela deputada federal Talíria Petrone, pré-candidata do PSOL à Prefeitura de Niterói (RJ).