Presidente do PT-BA ironiza Joseph e afirma que direção estadual e nacional recorrerá de decisão que validou candidatura do petista

por Carlos Britto // 24 de julho de 2012 às 13:30

Em nota enviada à imprensa, as direções estadual e nacional do PT informam que recorrerão da decisão da 3ª Vara Cível e Comercial de Juazeiro, que deferiu a candidatura de Joseph Bandeira a prefeito do município.

Ao tomar conhecimento da decisão, o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, afirmou que o partido está consciente dos seus atos praticados, além de observar que todas as determinações do regulamento, estatuto, e a decisão de apoio ao PCdoB tem a legitimidade política da instância democrática do PT.

Segundo Jonas, a opção dos petistas pelo projeto de reeleição de Isaac Carvalho está representada pela maioria dos diretórios municipal e estadual, e pela executiva nacional. “O que considero grave nisso tudo é que a figura da presidenta municipal (Meirinha) se insurge contra as decisões legais e legítimas ao coletivo do partido, numa clara demonstração de insubordinação às normas do funcionamento partidário. Não contente por se insurgir contra o PT estadual, também o fez contra o PT nacional”, afirmou.

Sobre a atitude de Joseph Bandeira, após o anúncio da justiça, Jonas pontuou: “Um filiado do PT, quando busca a justiça comum para enfrentar o seu próprio partido, é porque está se distanciando dos valores e princípios que norteiam o PT. A decisão não tergiversará e adotaremos todas as medidas necessárias que o caso requer. Não existe candidatura avulsa, sem partido, sem projeto e sem programa…unicamente vinculada a um personagem“, ironizou.

Presidente do PT-BA ironiza Joseph e afirma que direção estadual e nacional recorrerá de decisão que validou candidatura do petista

  1. RONI FIGUEIREDO disse:

    ACHO EU QUE JONAS PAULO – ESTÁ LEVANDO TUDO ISSO EM TORNO DA CANDIDATURA DE JOSEPH BANDEIRA PRA LADO PESSOAL – O LADO DO CAPRICHO PRA MOSTRAR PODER. DEIXE O HOMEM SER CANDIDATO MEU CARO!!!

  2. Coco seco disse:

    Se há ao menos um resquício de honra na política, este cidadão não sairá candidato.
    Já passou da hora de moralizar a política neste país! A ladroagem já se tornou corriqueira e, infelizmente, já nos acostumamos com ela.

  3. Jose Carlos disse:

    Se o PT municipal, aqui de Juazeiro, aprovou a candidatura de Joseph Bandeira, acho que o PT Estadual e Nacional devem acatar. Não sei como esta esta situação, houve homologação da candidatura de Joseph pelo PT de Juazeiro? Se houve, Joseph esta certo e todos os outros estão errados. Isso tudo é grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários