Presidente do PT dispara sobre possibilidade de afastamento de Temer: “É fora Maia também”

por Carlos Britto // 08 de julho de 2017 às 11:23

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), declarou nesta sexta-feira, 7, que nenhum parlamentar do partido está autorizado a negociar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em vídeo, Gleisi defendeu o afastamento do presidente Michel Temer, desde que haja uma solução para a realização de eleições diretas.

Rodrigo Maia é tão ruim quanto Michel Temer, é farinha do mesmo saco, daquele pessoal que deu o golpe, tirou a presidente Dilma (Rousseff), e mais do que isso, daquele pessoal que está patrocinando os retrocessos contra o povo brasileiro e a classe trabalhadora. Nós não vamos aceitar dizer que isso é uma transição. É ‘fora Maia’ também”, disse Gleisi.

Caso a denúncia contra Temer seja aceita pelos deputados, o presidente deve ser afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por 180 dias até o julgamento do caso. Nesse período, o presidente da Câmara assume interinamente o cargo. Se o peemedebista for condenado, é prevista eleição indireta para um mandato-tampão, na qual Maia é apontado como favorito.

Gleisi destacou que a “solução” para a crise “não pode ser o Rodrigo Maia“, e sim a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para eleição direta. “Nós não vamos aceitar, portanto não precisam nos chamar para conversar. A oposição, o PT, não estará em uma mesa de conversa como essa. Só tem um jeito de consertar o País, é tirar Temer e fazer eleição direta“, reforçou.

“Travessia”

Na quinta-feira, 6, o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), fez um aceno a Maia, dizendo que ele tem condições de fazer uma “travessia” para 2018. Ele admitiu que está conversando com todas as legendas sobre o assunto. “Eu acho que o ideal é envolver todos os partidos, inclusive os de esquerda”, defendeu o tucano. Nos bastidores, o senador petista Jorge Viana (AC) tem participado de encontros com o PSDB e outros partidos da base aliada do governo sobre como seria o cenário pós-Temer”. O objetivo, dizem aliados, não é negociar um acordo, e sim monitorar quais os próximos passos das legendas. Dizem ainda que ele atua “individualmente”, e não de maneira partidária. (Fonte: Estadão/foto reprodução)

Presidente do PT dispara sobre possibilidade de afastamento de Temer: “É fora Maia também”

  1. TÔ DE ÔLHO disse:

    Sra Presidente do PT, a solução para o País não é só tirar o Temer e o Maia, mas tambem extinguir o PT e os seus políticos da política brasileira. Quem levou o País a essa situação, foi a política do PT que aparelhou todas as estatais do Governo para isso, portanto a solução para o País está em se concluir de imediato todos os processos da Lava Jato, tornando fichas sujas todos os envolvidos, impedindo-os de se candidatarem e aí sim, eleições diretas em todos os níveis, com políticos novos.

  2. gilvan disse:

    senhora presidente essa raiva parte do princípio seus apadrinhados políticos perderam seus peitos onde sugavam tudo que podia , pare de palhaçada que o PT já governou o pais e foi um fracasso uma roubalheira desordenada a senhora com toda moralidade é ré na lava jato e seu marido foi preso então a senhora não tem moral nem credibilidade pra falar de ninguém . a senhora quer mudar a lei de novo a constituição dos estados unidos tem 228 anos foi alterada 70 vezes a do Brasil tem 29 foi alterada 92 deve ser por isso que o Brasil é esse paraíso e o estados unidos aquela baderna .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários