Presidente do PV se desliga da presidência do partido e pode se desligar também do Governo Eduardo

por Carlos Britto // 10 de julho de 2011 às 19:27

Depois de participar com Marina Silva do Encontro por uma Nova Política, evento realizado em São Paulo na última quinta (7), que oficializou a saída de Marina Silva do Partido Verde, o presidente estadual Sérgio Xavier, que é um dos fundadores do PV e um dos principais articuladores da candidatura a presidente da ex-senadora, pedirá desligamento voluntário da presidência estadual e seguirá com Marina no novo movimento. Em seu lugar, assume o atual vice-presidente, Carlos Augusto Costa, engenheiro e membro da direção nacional do PV.

Sérgio Xavier entregará carta ao PV com balanço das suas realizações à frente do partido nos últimos dois anos. Ele assumiu a presidência em 2009 e, além de articular o convite para Marina Silva ser candidata a presidente em 2010, criou as condições para que o PV lançasse, pela primeira vez em Pernambuco, candidaturas próprias ao governo e ao senado, destacando as propostas verdes.

Sobre a continuidade como titular da secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, fruto da aliança PV-PSB, Sérgio Xavier reafirmou que diante da sua decisão de se afastar voluntariamente da presidência é natural e coerente que o cargo de secretário seja colocado à disposição do PV e do governador, mas se pronunciará após reunião com Eduardo Campos e com dirigentes do PV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários