A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) Lucilene dos Santos Lima, mais conhecida como Leninha, comentou sobre seu futuro político nas eleições municipais. Recém-filiada ao PSB de Pernambuco, ela afirmou que a ideia de disputar o pleito para vereadora partiu de questionamentos dos trabalhadores rurais.
“A classe trabalhadora começou a fazer indagações do porquê a câmara de vereadores tem vários representantes de categorias, como do evangélico, do cigano, agentes de saúde, o pessoal do trânsito, enfim, e por que não do trabalhador? E buscamos construir juntos. Trouxe isso para dentro da diretoria, discutimos juntos e saímos unificados no momento dessa decisão. E a gente abriu a discussão mais ampla para os trabalhadores”, disse. Público que faz parte do seu projeto político “A minha bandeira é o trabalhador. Não só o trabalhador assalariado, mas o trabalhador de todas as categorias”, completou.
Sobre sua relação com o governo municipal, ele explica o seu distanciamento do prefeito Miguel Coelho (MDB). “Tenho apoiado Miguel desde o ano de 2016. Mas as coisas vêm mudando. Hoje o cenário se muda pela bandeira que represento. Diante de tudo que a gente vem passando, fomos ouvindo os trabalhadores e achamos por bem seguir, dentro de uma discussão, e hoje estou no PSB. E foi tudo bem conversado, não foi de forma isolada”. Perguntada se ficou algum desentendimento com o governo municipal, Leninha diz que não. “A política é isso. É dinâmica, a gente não deixa ranço. Reconhece onde esteve, pra onde vai e o que deve fazer daqui pra frente”.
Para a discuta ao cargo de prefeito este ano, ela confirma seu apoio ao pré-candidato Lucas Ramos (PSB). “Estou com Lucas. A gente vem buscando se aprofundar dentro desse espaço pra que a gente possa de certa forma trazer o que for melhor para Petrolina”.
Apoiar Lucas Ramos? Um cara que não fez nada por Petrolina?
Para pouco entendedor, essa filiação ao PSB já basta.
Num ponto principal ela foi bem clara e acertiva, quando falou de “representantes de classes”, onde estamos vendo mais uma querendo uma fatia do bolo, sem se preocupar com a sociedade petrolinense como um todo.
Vamos eleger candidatos (as) que tenham propostas em trabalhar para o todo , em benefício de toda cidade e cidadãos que bela reside e não “classes”, chega de corporativismo!!!