Presidente do Sindsemp não vê legitimidade na criação de sindicato próprio de professores

por Carlos Britto // 10 de julho de 2023 às 13:30

Foto: Blog Carlos Britto

Como este Blog mostrou no último final de semana, um grupo de professores pretende criar, ainda este ano, um sindicato próprio da categoria que trabalha na Rede Municipal de Petrolina. Os professores, assim como os demais servidores da prefeitura, já são representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp).

Sobre o assunto, o Blog conversou com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, que afirma não ver legitimidade na criação do novo sindicato para representar os professores. “Querem ter um sindicato simplesmente para se satisfazer e dizer que têm um sindicato. Isso pode, futuramente, trazer uma conotação de cunho eleitoreiro. Eles pensam em desagregar o servidor, e não construir algo relevante para o servidor”, declarou.

Walber Lins disse que o grupo que quer criar o sindicato dos professores perdeu as últimas três eleições. “Eles não trazem proposição, parece que querem copiar o que o Sindsemp faz. Mas nós permanecemos naquilo que é nossa atribuição: defender os servidores, com toda atenção, lutando pela coletividade”, afirmou o presidente, reforçando que o Sindsemp continuará tendo a legitimidade da representação do servidor público. “Isso está previsto na Lei Orgânica do município. Não há o que se discutir”, frisou Walber.

Presidente do Sindsemp não vê legitimidade na criação de sindicato próprio de professores

  1. Sempre Atento disse:

    O que não pode neste país, um condenado hoje comanda o país.

  2. Paulo disse:

    Num país comandado por ladrão um amais não muda nada

  3. Mislene Correia disse:

    O que não podia e nem devia aconteceu: um bandido comandar uma nação. Agora nada mais é improvável. Tudo pode e nada surpreende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários