O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros confirmou que abriu mão de disputar o governo do estado e lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. Em entrevista a este Blog, ele explicou que tudo foi definido dentro do grupo do PSOL.
“Foi uma indicação do grupo do PSOL, do qual faço parte. Estava no primeiro momento me indicando, mas optamos por recuar e lançar nossa pré-candidatura a deputado e a Dani [Portela] sair como candidata a governadora, representando a ala feminina do PSOL”, argumentou.
Forte opositor do governador Paulo Câmara, Áureo seria responsável por elevar o debate sobre segurança pública na sucessão estadual de 2018, justamente a área que é o principal calo do atual Governo. Mas, se depender de Danielle Portela, o embate deve permanecer.
Em entrevista a este Blog, ela disse estar pronta para a batalha. De acordo com ela, disse que o PSOL é um partido de “opinião” e o eleitor que vota também segue esse caminho. “Fazemos politica com cotidiano. Nosso voto, historicamente, é chamado de opinião, de pessoas que pensam a realidade de maneira mais crítica”, afirmou.