Presidente do STF quer reduzir férias de juízes

por Carlos Britto // 11 de março de 2010 às 22:44

juiz de direitoO novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), César Peluso, que assumirá no dia 23 de abril o cargo, defende a redução de 60 para 30 dias de férias para juízes. Peluso defende também os processos judiciais em formato digital, já presente em várias instâncias, facilitando assim a vida da imprensa e das partes envolvidas no caso. Sobre a ineficiência do Judiciário, o ministro defende que “seria necessário dobrar o número de juízes”. As informações são da Folha de S.Paulo.

Presidente do STF quer reduzir férias de juízes

  1. galdino neto disse:

    É preciso também aumentar o número de servidores do Judiciário, eis que os Juízes não fazem tudo sozinho. Em algumas Comarcas/Varas, esperamos horas para sermos atendidos devido a essa carência de funcionários. A população aumenta geometricamente e o número de servidores, arimeticamente.

  2. De Olho disse:

    Mais um motivo para gostar do afastamento do famigerado Gilmar Mendes; Bem vindo Peluzzo…

  3. Dreda disse:

    Sábia decisão, digna de aplausos. Não há justificativas para juízes terem férias maiores que o resto da população. Só se for para terem tempo de gastar toda fortuna que ganham… Fora férias já existem os recessos e feriadões, além do fato de que eles ditam o próprio ritmo de trabalho. Esse negócio de digitalizar todos os processos também daria uma agilidade incrível. Parabéns ao ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários