Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo assumiu interinamente o Governo de Pernambuco nessa quarta-feira (27). Ele ficará no exercício do cargo até domingo (31), em decorrência de uma viagem do governador Paulo Câmara a Portugal.
A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no final da tarde de ontem, diante de magistrados, secretários de Estado, bem como de familiares do presidente do TJPE e do governador – além de assessores do Judiciário e do Executivo.
“Cumprirei minha agenda institucional com o mesmo zelo e responsabilidade que o faço à frente do Poder Judiciário de Pernambuco. Sinto-me honrado em ocupar o cargo de governador do meu Estado e trabalharei pela regularidade da gestão pública. Tenho certeza que tão importante quanto a minha disposição de cooperar, é a compreensão de que a conjuntura exige uma postura discreta“, afirmou o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo já no cargo de governador em exercício.
Ele fez questão de enaltecer a independência e harmonia entre os Poderes, sobretudo num momento em que a polarização no País muitas vezes impede o diálogo entre as pessoas.
Confiança
Após transmitir o cargo, o governador Paulo Câmara colocou sua equipe à disposição e reiterou sua confiança no desembargador. “Pernambuco está muito bem entregue. Tenho certeza de que este clima de harmonia entre as instituições se converterá em benefícios para o Estado de Pernambuco“, disse. Minutos após a solenidade, Figueirêdo, transmitiu o cargo de presidente do TJPE ao primeiro vice-presidente, desembargador Antenor Cardoso, que ficará à frente do Judiciário estadual pelo mesmo período.