Presidente do TRE-PE evita polêmica sobre decisão favorável pela cassação de Lossio e garante: “Votaria novamente”

por Carlos Britto // 03 de junho de 2015 às 11:00

fausto campos TRE-PEO presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Fausto Campos, preferiu não polemizar a respeito da atitude do vereador governista Ronaldo Silva (PSDB), que decidiu votar contra o projeto de Decreto Legislativo, de autoria do presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), concedendo-lhe o título de Cidadão Petrolinense.

Na ocasião da votação, há alguns meses, Ronaldo disse em plenário que não poderia respaldar aquele que tentou “passar por cima da vontade do povo petrolinense”, ao cassar o mandato do prefeito Julio Lossio (PMDB). O prefeito conseguiu, depois, reverter a decisão em última instância – no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como este Blog já havia adiantado, Ronaldo não compareceu à sessão solene na noite de ontem (2), que marcou a entrega do título a Fausto Campos.

Momentos antes da cerimônia, o presidente do TRE-PE disse ter visto com naturalidade o posicionamento de Ronaldo e garantiu que não ficou constrangido por conta do episódio. “Sou um magistrado, um juiz de direito há 30 anos, e acostumado a agir assim. Um juiz, quando julga, agrada uma parte e desagrada outra parte”, argumentou.

Fausto acrescentou ainda que não foi ele quem cassou Lossio. Apenas votou a favor da cassação do prefeito, num colegiado de sete magistrados, onde a maioria (pela cassação) venceu. E garantiu que tomaria a mesma decisão novamente. “Não sinto o menor constrangimento”, finalizou.

Presidente do TRE-PE evita polêmica sobre decisão favorável pela cassação de Lossio e garante: “Votaria novamente”

  1. Watergate disse:

    Só esse pseudo-vereador tampão, que sequer teve votação suficiente pra entrar e precisou de engenharias e artimanhas de um prefeito cassado pra entrar na casa Plínio Amorim que achou ruim o posicionamento corretíssimo do juiz, que infelizmente foi derrubado por uma instância superior corrupta a base de malas e mais malas

  2. joão rodrigues souza disse:

    Realmente não dá para entender a importância que vocês estão dando ausência do Vereador Ronaldo Silva ao ato de entrega do Título de Cidadão ao Des. Fausto Campos. De figura insignificante não se sente falta. E ninguém sentiu ou comentou a falta dele. Pode ser que a ausência dele seja registrada hoje no Jornal Nacional.
    Se nem a população de petrolina sabe quem é Ronaldo Silva, por conta da atuação pífia dele como vereador, imagine o Presidente do TRE. . Ele quer é holofote, para ver se ressucita, pois morreu há muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários