O presidente Lula, no meio de seu discurso na inauguração do Lindu, voltou a prometer, pela milionéssima vez, que fará a transposição do São Francisco e também a transnordestina, a ferrovia que está empacada, apesar de ter sido lançada com pompa em plena campanha de reeleição.
“O nosso Nordeste vai mudar muito”, prometeu.
Nesta hora, Lula já marcou uma visita para Lajedo, para acompanhar a obra da transnordestina.
“Era um sonho de Arraes. E nós vamos fazer. Lá onde ele estiver, ele vai ver a beleza”.
No entanto, o presidente disse que a obra mais importante era o canal do São Francisco, como se referiu ao projeto de transposição. “Todos os governos se amofinaram. Eu vou fazer esta obra”, disse Lula, que durante 2006, na época das eleições, amofinou-se e suspendeu o projeto para reeleger-se.
Eu me entendí como gente e já se ganhavam votos com a promessa destas famosas trans… é muita obra não tem nariz que suporte. O nordestino vai ter que usar máscara contra gases…
O Lula sempre gostou de prometer, e a unica coisa que ele sabe fazer bem.Queder o o fome zero(não vale diser que o bolsa familia é um, já existia sistema igual no governo anterior) o primeiro emprego e o espetaculo do crescimento, não vir ainda( a proposto, nossa ponte vai ficar pela metade?)vai ser a primeira do mundo em dois tempo,uma parte do tempo dos meus avós e a outra do meu ou dos meus filhos,netos,bisnetosetc,etc,etc…. Esse é o grande jogo da esquerda, enganar para perpetuar.