Preso em Águas Belas (PE) suspeito de ser executor de promotor

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2013 às 10:01

O suspeito de ser executor do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos (foto), foi preso no município de Águas Belas, no Agreste pernambucano, na terça-feira (15). Identificado como Edimacir Cruz, ele teria uma ligação familiar com o fazendeiro que é apontado pelas investigações como mandante do crime, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). A prisão só foi divulgada nesta manhã (16). O promotor Thiago Faria foi assassinado com quatro tiros de espingarda calibre 12 na segunda (14), em Itaíba, também no Agreste.

Após exaustivas diligências pelas polícias Civil e Militar, chegamos ao autor dos disparos”, afirmou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio à Rádio Jornal, nesta manhã. Segundo Damázio, ele prestou depoimento na tarde da terça e recebeu voz de prisão durante a noite. “Ele foi reconhecido como um dos participantes pela testemunha principal, a noiva do promotor“, disse Damázio.

Contra o suspeito já havia um mandado de prisão por roubo. Agora, há também um de prisão temporária – válido por 30 dias.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco afirmou ainda que a prisão esteve dentro do que o Governo do Estado previu, embora não tenha sido realizada no prazo de 24 horas, em que ainda é considerada como flagrante. As investigações continuam para saber se havia outras pessoas no carro que interceptou o veículo que o promotor dirigia no momento em que foi morto, e para prender o fazendeiro suspeito de ser mandante do crime, José Maria de Paula. Já há mandado de prisão contra ele.

O chefe da Polícia Civil afirmou que a disputa de uma fazenda de 25 hectares, na região de Itaíba, que teria favorecido a família da noiva do promotor em junho desse ano, foi a motivação da execução de Thiago Faria. Já teria sido, inclusive, anunciada a transferência de Thiago para atuar em outra cidade. Ele já teria sido advertido pela Corregedoria Geral do MPPE, que temia pela segurança do promotor. (Fonte: NE-10)

Preso em Águas Belas (PE) suspeito de ser executor de promotor

  1. Pedro Henrique disse:

    Com certeza o Estado usou toda a sua truculência, que lhe é peculiar, nessa operação.

  2. Lourdes disse:

    Ah se a polícia tivesse o mesmo empenho em solucionar homicidios de pessoas comuns, como teve desse promotor. Certamente o medo da justiça, iria fazer diminuir os crimes. Mas nem todos são iguais….

  3. Carlos Borges disse:

    Só faltou dizerem que o assassino está certo,e o promotor está errado.É um ladrão(com sentença transitada em julgado) e assassino quem está sendo preso.Não esqueçam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários