Policiais civis da primeira delegacia de Petrolina (213ª Circunscrição) prenderam na tarde de ontem (21) um integrante da quadrilha que vinha assaltando taxistas na cidade e em Juazeiro da Bahia. Outros três suspeitos de integrarem o grupo também foram identificados.
Segundo a Polícia, José Orlando Monteiro de Lima, de 19 anos, foi detido em flagrante. Ele foi identificado por um taxista, que chegou a reconhecer por fotos os outros integrantes do grupo, entre eles um menor – todos com passagem pela polícia. São eles Felipe da Silva Santos, 20 e Moaci Francisco da Silva Filho, 19, além do menor de 17 anos.
A quadrilha agia solicitando corridas de táxi durante o período da madrugada nas duas cidades. Em seguida tomava de assalto os veículos, levando também todos os pertences das vítimas. No último assalto ocorrido na madrugada de terça-feira (21), os suspeitos chegaram a agredir fisicamente o motorista, que conseguiu fugir e pedir ajuda na Delegacia, de onde uma equipe de policiais iniciou uma perseguição que resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos.
Diversos taxistas já procuraram a delegacia e reconheceram os suspeitos. As fotos de Felipe e Moacir já foram divulgadas pela Polícia, que espera a colaboração da população no sentido de fornecer informações que ajudem a localizar os suspeitos. Os números da delegacia são (87) 3866- 6279/3866-6281 ou ainda o celular (87) 8864-8682. O carro Fiat Uno tomado de assalto na madrugada foi localizado e apreendido pela Polícia Militar, sendo devolvido ao seu proprietário. Dentro do carro os policiais identificaram documentos de diversas pessoas, possíveis vítimas da quadrilha.