Uma rebelião no Complexo Penal de Juazeiro, iniciada na madrugada desta segunda-feira (19), mobiliza a Polícia Militar da Bahia (PMBA) na cidade. Segundo informações, o motim começou no Pavilhão B, com cerca de 200 presos, que atearam fogo nos colchões.
Até o momento, o que se sabe é que ninguém morreu durante a rebelião. Mas a falta de notícias causa apreensão nos familiares dos presos, que fazem uma vigília desde cedo no conjunto penal.
Os vereadores Bené Marques (PSDB) e Neguinha da Santa Casa (PV),que integram a Comissão de Direitos Humanos da Casa Aprígio Duarte Filho, também estão no local. Segundo eles, o motim teria sido provocado pela superlotação no conjunto penal, que no momento está com 800 detentos – quando a capacidade é para cerca de 190.
Informações extraoficiais apontam que os presos também teriam reclamado do excesso nas revistas íntimas de suas companheiras. (De Rinaldo Lima/para o Blog)
Vale ressaltar que além da Polícia MILITAR, os bombeiros tbm estão presentes.
Estão totalmente enganados estamos com + ou – 640 internos bem acomodados, e a capacidade e de 280 internos .
“Coitadinhos”…superlotação, comidinha ruim, sem ar condicionado..é um absurdo neste calor, tv – por favor coloquem a sky HD com telas maiores que 50…ah! deixa disso, se estão lá é pq aprontaram…presídio é castigo e não resort.