Uma rebelião deixou sete detentos feridos no complexo policial da cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, durante a noite de sexta-feira (7) e madrugada de sábado (8). De acordo com o delegado Felipe Nery, os presos foram feitos reféns pelos colegas de cela, amarrados a grades e espancados.
A rebelião começou porque os detentos reclamavam da falta d’água, já que a cidade enfrenta racionamento, e continuou mesmo após a chegada de um carro-pipa. A rebelião foi controlada após negociação, com ajuda da Polícia Militar e do Ministério Público.
Os presos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no local. Ao todo, o complexo possui 116 presos e possui capacidade de 59. A rebelião teve início em um dos espaços que concentra de 60 a 70 presos. Eles conseguiram abrir as grades e soltaram os presos das outras alas. Foi instaurado inquérito policial e os responsáveis pela rebelião irão responder judicialmente. (fonte: G1-BA/foto: reprodução)