Alvo de muitas reclamações em Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento iniciou nesta semana uma obra para implantação de nova rede de distribuição de água destinada a regularizar o abastecimento do bairro Henrique Leite e adjacências. A intervenção prevê o assentamento de 600 metros de tubulação na Avenida Pedrinhas, bairro dos Carneiros, e deve ser finalizada dentro de 20 dias.
A nova rede será incorporada a outra implantada recentemente, de 1.000 metros, que juntas irão reforçar o transporte de água para essa área, situada distante dos pontos de captação e distribuição do líquido. Também são áreas de expansão, onde houve o crescimento acelerado e desordenado dos bairros.
Durante o período da obra, a Companhia atenderá de forma emergencial por meio de carros-pipas. Uma segunda etapa das ações planejadas pela Compesa consta a aquisição de novos equipamentos para aumentar as pressões da rede (sistema de bombeamento), o que vai proporcionar a melhoria do abastecimento do Henrique Leite e bairros vizinhos.
Ajustes
Outra frente de trabalho da Compesa está em ação no Novo Tempo VI. A equipe técnica está desenvolvendo ajustes para regular a pressurização da rede de distribuição de água e melhorar o abastecimento do bairro. “Estamos no período de altas temperaturas e, com o aumento do consumo, foram necessárias algumas intervenções. Estamos em campo para agilizar essas ações e regularizar a distribuição de água dos bairros que estão hoje com dificuldade de atendimento, localidades que representam 8% da população do município de Petrolina”, afirmou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Alex Chaves.
A Compesa devia é aumentar a rede de captação, tratamento e distribuição de água. Informando onde e quantas estações de coleta, tratamento e distribuição existem no município.
A Compesa deveria ser cobrada pela prefeitura do município para prestar esclarecimentos sobre o real serviço de coleta e tratamento de esgoto da cidade. Pagamos uma taxa de 50% sobre o consumo de água, mas não sabemos se o esgoto é de fato tratado adequadamente, antes de ser jogado no río.
Isto é empresa pública! Uma LÁSTIMA. Privatizar ė a solução. Cabide de emprego de gente incapaz para exercer cargo público.
Isto é empresa pública! Uma LÁSTIMA. Privatizar ė a solução. Cabide de emprego de gente incapaz para exercer cargo público. Publique já.
Essa compesa só quer saber da arrecadação exorbitante que ela leva dos cidadãos patrolinenses agora,cadê a prestação dos serviços de qualidade dessa empresa administrada por pessoas incompetentes e que não tem compromisso nenhum com a população da nossa cidade
Municipalização já. Em Juazeiro a mesma água do são Francisco, chega nas torneiras da cidade. Tudo que é arrecadado na cidade, fica na Cidade. Quando é preciso investir noa serviços, a empresa tem caixa pra fazê-lo. Aqui em Petrolina, o arrecadado é transferido para cidades do estado que nada tem haver com Petrolina.
Temos que brigar pelo fim dessa taxa minima que até o momento continua obrigatória .quando acabar com a obrigatoriedade aí resolvelve a falta de água.
O problema não é a empresa e o sistema de obrigatoriedade de pagar essa taxa minima só resolve se brigarmos pra essa taxa minima ser extinta ou seja acabar.se usar 10 litros paga 10 litros se usar 20 litros paga 20 litros
Pode colocar qualquer empresa ou seja pode municipalizar pode. passar pra prefeitura da cidade.nunca vai resolver a energia raramente falta porque. quando falta a empresa logo resolve porque ela só recebe pelo que ela fornece
Pode colocar qualquer empresa ou seja pode municipalizar pode. passar pra prefeitura da cidade.nunca vai resolver a energia raramente falta porque. quando falta a empresa logo resolve porque ela só recebe pelo que ela fornece.
Caada bairro deveria ter a sua caixa d agua para melhor servir a população…ajudaria bastante…no José e maria Fizeram isso e melhorou bastante.
A Compesa está pouco se importando para os petrolinense , fecha os registros de algum bairro para dá pressão a outros bairro mais privilegiado , a Compesa em se em Petrolina não tem bomba para abastecer a cidade com pressão de água nas torneiras não , bomba todas sucateadas . Se o que arrecada ficasse dentro da cidade Petrolina era outra vista com a qualidade da entrega da água .