‘Previne em Ação’ disponibilizará mutirão de serviços nas UBSs de Petrolina

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2023 às 07:40

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A primeira edição do ‘Previne em Ação’, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acontecerá neste domingo (6) em Petrolina. O evento tem como objetivo ampliar e melhorar o acesso dos grupos prioritários, como gestantes, hipertensos, diabéticos e crianças aos serviços oferecidos pelo SUS. A edição será realizada em nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 13h.

Na ocasião será disponibilizado um mutirão de atendimentos, como vacinação para todas as idades; pré-natal em gestantes com consultas em atraso; pré-natal odontológico; atendimento de ‘Hiperdia’ para pacientes hipertensos e diabéticos; solicitação de exames; avaliação de resultados de exames; e renovação de receitas. Além disso, também serão ofertados exames preventivos para câncer de colo de útero em mulheres de 25 a 64 anos.

O secretário de Saúde, João Luís, ressalta a importância da iniciativa. “Buscamos criar e planejar ações que tenham como objetivo aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Básica e criar um vínculo entre os pacientes e a equipe. Essas atividades são realizadas diariamente dentro das Unidades Básicas e estamos seguindo as orientações do prefeito Simão Durando, em ampliar a oferta dos serviços de saúde“, destaca.

UBSs

As UBSs que funcionarão no domingo são as seguintes:

– UBS Ricardo Soares, na Cohab IV

– UBS Dr. Gaudêncio José, no Jardim Amazonas

– UBS Maria José de Farias, no Vale do Grande Rio

– UBS Anália Batista, no Cosme e Damião

– UBS N11, no PSNC N11

– UBS Amália Granja, na Vila Mocó

– UBS Álvaro Rocha, no João de Deus

– UBS N9, no PSNC N9

– UBS Josefa de Souza, no Pedra Linda.

‘Previne em Ação’ disponibilizará mutirão de serviços nas UBSs de Petrolina

  1. Edilberto disse:

    Eu fico abismado com tanta oferta, no posto de saúde da Areia Branca (AME) que está provisoriamente na associação, de moradores para reforma, não tem um clinico geral pra se fazer uma consulta diária (SUS), tem que marcar para 10 dias depois. Prefeito, mude pra debaixo da ponte o local, mas que disponha de médicos para atender os moradores do bairro, sem médico não adianta reforma. Fui no inicio do mês passado só no dia 18, fui hoje só no dia 15, isso é vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários